sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Detido em SJB homem que contratou matador para assassinar radialista
Homem foi detido pela manhã em frente à sede da prefeitura do município
 Reprodução















Homem foi detido pela manhã em frente à sede da prefeitura do município


Policiais Civis da 145ª Delegacia de polícia de São João da Barra detiveram na manhã desta sexta-feira (25/01), o homem suspeito de contratar Gilmar, o “Cachaça”, para executar a tiros o radialista Renato Machado.
De acordo com a delegada titular da 145ª DP, Madeleine Farias, João Roberto da Silva, 38 anos conhecido como “João Pampinha” foi detido na parte da manhã, em frente à sede da prefeitura do município, local onde trabalha. 
Madeleine revelou ainda, que apesar do suspeito da execução,  Gilmar Barreira, o “Cachaça” preso desde o último dia 14, não ter confirmado a participação no crime, as provas indicam que ele foi o executor do crime e que “Pampinha” teria sido o contratante.
As investigações levaram a polícia a “Pampinha”, que segundo uma das testemunhas ouvidas pela delegada, conversou com “Cachaça” pelo menos três vezes antes do crime, em frente ao clube em Atafona e depois do crime, eles foram vistos novamente.
O suspeito disse em seu depoimento, que estava se encontrando com “Cachaça” para acertar uma dívida do ano de 2011, relativa a uma cobrança feita por Cachaça de um terreno que havia sido vendido por João Pampinha, mas segundo a delegada, não há terreno nenhum.
“Nós falamos com Gilmar Barreira na Casa de custódia e ele nega ser o autor do crime, mas não consegue explicar o motivo dos encontros com João, não há terreno nenhum”, afirma Madeleine.
Ela também afirma que Pampinha não tem motivo nenhum para ter encomendado a morte de Renato, por isso ele só pode ser um intermediário. A Polícia agora continua as investigações para chegar ao mandante do crime. Quanto a Gilmar, a delegada diz não ter dúvidas que seja realmente o executor. “Temos indícios suficientes, a semelhança com a imagem da câmera, a postura, a envergadura da coluna e a reconstituição do crime, que apesar dele não contribuir para não produzir provas contra ele, foi um passo importante também”. Conclui.
Renato Machado foi morto no portão da casa onde morava, no dia 08 de janeiro. Na ocasião, ele chegava de uma festa, com sua esposa e uma sobrinha do casal. A menina foi ferida no pé. 
fonte:Ururau.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário