segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mãe leva três tiros ao tentar evitar sequestro da filha de 12 anos. A menina foi levada à força

O PRINCIPAL SUSPEITO DO CRIME É UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO, DE 53 ANOS, QUE ESTARIA APAIXONADO PELA GAROTA, E INVADIU A CASA DA MENINA COM UM COMPARSA.

Arquivo 



















Luana (destaque) foi levada de casa, em Rio Possmoser,localidade que fica a 15km do centro de Santa Maria
Um menina de 12 anos foi sequestrada na tarde deste domingo, no interior de Santa Maria de Jetibá, região Serrana do Estado. A garota, Luana Potratz, estava em casa junto com a mãe, a agricultora Angélica Potratz, de 36 anos, que acabou baleada pelo sequestrador. Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o funcionário público Reinaldo Schwambach, 53 anos, que trabalha na Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Santa Maria de Jetibá.
“Desde o Natal Schwambach estaria passando mensagens para o celular da menina dizendo que a amava e que queria ficar com ela”, disse o cabo Silva do Destacamento da PM, na cidade.

Os pais da menina chegaram a procurar a delegacia da cidade para contar o que estava acontecendo e pedir orientação.

“Na época, o delegado disse que eram só mensagens, que não dava para fazer nada com ele. Só se ele colocasse a mão nela”, reclamou o pai da menina, Leonildo Potratz. 

SequestroPor volta das 15h30, na localidade de Rio Possmoser, cerca de 15 quilômetros do Centro de Santa Maria, segundo a polícia, o funcionário público e um comparsa invadiram a residência da família de agricultores. Armado com um revólver calibre 44, o homem atirou três vezes contra a mãe da adolescente, que tentava defender a filha, recusando-se a entregar a menina.
Ao perceber que os homens queriam levá-la à força, Luana correu e tentou se esconder na casa de vizinhos. Depois de atirarem na mãe da garota, os homens arrombaram a porta da casa onde a menina se escondeu e a sequestraram. Eles fugiram num Fiat Strada cinza, em direção à sede da cidade. Até o fechamento desta edição nenhum dos três haviam sido localizados. 

Mãe da menina está internada

Angélica Potratz foi atingida por três tiros. Segundo informações repassadas à polícia, ela conseguiu dizer que os tiros foram disparados por Reinaldo Schwambach. Uma amiga da família, que a acompanha no hospital, disse que a agricultora está preocupada com a filha. Ela ainda não sabia do sequestro da garota.“Ela está preocupada com a filha, mas não sabe que ela foi levada”, disse a vizinha.Ainda de acordo com a amiga, Reinaldo disse que mataria todos ao invadir a casa.“’Eu vou matar a família toda, porque eu quero a menina de qualquer jeito’, ele disse”, contou a amiga.

A agricultora foi atingida no pescoço e nas costas. Uma das balas ficou alojada no pulmão. Ela será operada nesta segunda-feira para a retirada da bala.

Fonte: Redação Multimídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário