quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Lançado cartaz oficial da Copa de 2014

copa
Como forma de homenagem, o cortejo fúnebre de David Kime Jr. passou pelo drive thru de um restaurante fast food em Nova York, nos EUA. Como David adorava esse tipo de comida, os convidados assim como o carro onde estava o corpo do falecido compraram o lanche favorito do homem, que morreu no último dia 20. Alguns convidados chegaram até a depositar o lanche sobre o caixão em memória ao morto.
A imagem retrata uma tradicional disputa de bola, com uma mistura das principais tonalidades da bandeira brasileira. “O cartaz oficial é um passo importante para representar o Brasil e a Copa do Mundo, tanto no próprio país-sede como no exterior. É importante passar a imagem de uma nação moderna, inovadora, sustentável, feliz, unida e apaixonada por futebol”, afirmou Ronaldo.
Bebeto compartilhou a mesma opinião do ex-corintiano e exaltou o pôster da entidade máxima do futebol. “Eu tenho a certeza de que o povo brasileiro se sentirá bem representado com o cartaz. Nós estamos orgulhosos desse símbolo tão importante para a Copa do Mundo da Fifa, já que ele também mostra a paixão pelo futebol que existe em nosso país”, analisou.
Elaborado pela agência de criação brasileira Crama, o pôster foi escolhido após uma comissão julgadora composta pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e por Ronaldo, Bebeto e Valcke, além do artista plástico Romero Britto. “É diferente, criativo e ousado. E brasileiro. Capta o nosso ritmo e as nossas cores”, explicou Suplicy.
O slogan do cartaz foi “Todo um país a serviço do futebol – Brasil e futebol, uma identidade compartilhada”, fazendo com que a agência fizesse o contorno do território brasileiro no centro da criação.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário