sábado, 26 de janeiro de 2013


Construção da ponte João Figueiredo perto de se tornar realidade

A construção da ponte João Figueiredo, ligando os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, está perto de se tornar realidade. Em uma reunião realizada na sede do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), o presidente do órgão, Henrique Ribeiro informou ao prefeito do município, José Amaro Martins de Souza, Neco que o edital de licitação deve ser publicado na próxima semana e até junho deste ano as obras devem ter início. A ponte, que tem1,1 kmde extensão, está orçada em R$110 milhões e será construída com recursos de um empréstimo junto ao Banco Mundial.
O secretário de Obras de São João da Barra, Alexandre Magno, comemorou a notícia e informou que toda parte burocrática que depende do município está praticamente fechada, inclusive com a certidão de conformidade. “A secretaria de Obras já liberou a construção, a secretaria de Pesca também já deu o ‘nada opor’. Agora, só falta mesmo a liberação da Capitania dos Portos, que deverá liberar a obra nos próximos dias. Vai ser uma grande construção para os municípios”, informou Alexandre.
Alexandre disse ainda que os primeiros pilares da ponte serão construídos no entroncamento da BR 356, próximo ao trevo que dá acesso ao Superporto do Açu. “Como os pilares antigos não puderam ser usados, a ponte ficará na direção do trevo que dá acesso ao Superporto. Haverá a desapropriação da terra até a margem do rio Paraíba do Sul, que é por onde a ponte passará”, disse.
Fonte: Secom/PMSJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário