sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Máquinas do Programa Estradas da Produção chegaram em São João da Barra

RJ_estadoentregamaquinasdoprogramaestradasjb1_pozk
Chegou nesta sexta-feira (25), na Subprefeitura de São João da Barra, localizada em Sabonete, 5º Distrito, um conjunto de motomecanizado, composto de uma retroescavadeira 4×4, uma patrol, um trator 4×4 e um caminhão caçamba e um carro de apoio, oriundo do convênio firmado recentemente entre o Prefeito José Amaro Martins de Souza, o Neco (PMDB), e o secretário de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, Christino Áureo, visando a difusão do Programa Estradas da Produção no município sanjoanense.

O secretário de Agricultura de São João da Barra, Pedro Nilson Alves Berto, ressaltou a importância do programa para melhoria das estradas vicinais rurais objetivando o escoamento da produção. 

“Além da conservação e manutenção dessas vias atuaremos também no interior da propriedade facilitando o acesso até a estrada criando assim condições de trânsito” ressaltou o secretário. “Este programa será fundamental também para beneficiar os produtores rurais com os serviços de preparo de solo (trator 4×4) e abertura de poços (reto escavadeira 4×4) – acrescentou informando que a retro- escavadeira traçada que acaba de chegar somará força ao Programa Patrulha Mecanizada que está em pleno funcionamento desde o início do ano devido a grande seca que afeta a região. 

O subsecretário de Agricultura, Arildo Rodrigues, que atende na Subprefeitura de Sabonete com a equipe de gerente e operadores da Secretaria Estadual de Agricultura, está à disposição dos produtores rurais para desenvolver as ações do programa. 

“Na próxima semana estaremos atendendo as primeiras solicitações na propriedade de Moisés Gomes, em Concha Dois, Sebastião Rangel em Azeitona e Zezel na Estrada da Lagoa, em Barra do Jacaré”, finalizou Arildo. 
RJ_estadoentregamaquinasdoprogramaestradasjb2_pozk

Nenhum comentário:

Postar um comentário