sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

DF: menina de um ano morre depois de receber adrenalina na veia

Erro na dosagem é considerada a principal causa da morte. Pediatra que atendeu a menina apresentou atestado, dizendo estar em estado de choque.
Icon
A morte da menina Rafaela Luiza, de um ano e sete meses, que faleceu horas depois de ter recebido uma alta dosagem de adrenalina na veia, vai ser apurada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Segundo a família, a menina deu entrada no HMib (Hospital Materno Infantil de Brasília), na Asa Sul, na quarta-feira, porque apresentava manchas vermelhas no corpo.

Jane Morais, mãe da criança, disse que a filha precisou ser transferida para o Hospital Regional de Santa Maria, pois não tinha vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HMib. Ela faleceu após ter sofrido cinco paradas cardíacas.

O hospital emitiu um documento que mostra detalhadamente o processo de tratamento e a evolução do quadro clínico de Rafaela. O documento mostra que ela recebeu 3,5 miligramas de adrenalina. Segundo especialistas, a dosagem recomendável é 0,3 miligramas.

O nome da pediatra que atendeu a criança também constava no documento. Porém a médica apresentou atestado, alegando estar em estado de choque. De acordo com a família, o nome da médica que aparece no documento não é o mesmo da pediatra que cuidou de Rafaela.

A família está abalada e espera que alguma providência seja tomada. A mãe acredita que foi erro médico.

fonte:Viaes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário