quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Polícia Civil prende suspeito de ser o mandante do assassinato no MST
Motivo do crime seria a liderança do acampamento
 Mauro de Souza

Motivo do crime seria a liderança do acampamento

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (31/01) o suspeito de ser o mandante do assassinato do coordenador do Movimento Sem Terra (MST), Cícero Guedes.
Segundo o delegado titular da 134ª Delegacia Legal do Centro, Geraldo Assed, o suspeito também faz parte do MST e morava no mesmo assentamento que a vítima, na localidade de Martins Lage.
A polícia cumpriu o mandado de prisão durante a tarde, J.R.G.A, de 44 anos, foi preso no próprio acampamento Luiz Maranhão, que fica na sede da Usina Cambaíba.

“O motivo do crime seria o poder, as investigações apontam que o detido gostaria de ocupar o lugar que era da vítima e liderar o assentamento”, disse.
Durante as investigações, a Polícia Civil ouviu outros militantes do MST, e pediu a quebra de sigilo telefônico da vítima. Durante os depoimentos as pessoas que foram ouvidas disseram que Cícero era muito querido e lutava pela causa.
“O detido nega que ele tenha envolvimento com o caso, e que ele se dava muito bem com a vítima. Mas alguns depoimentos desmentiram essa história. Também  existe a suspeita de que o detido J.R. tenha envolvimento com alguns traficantes da Tira Gosto”, comentou.

O suspeito foi encaminhado para a 134º. Nesta sexta-feira (1ª/02) a Polícia Civil vai fazer uma coletiva para apresentar o preso.
CRIME
O corpo do coordenador do MST, Cícero Guedes, de 49 anos, foi encontrado na manhã do último sábado (26/01) em uma estrada vicinal, próxima ao assentamento Luiz Maranhão.

A vítima foi alvejada com pelo menos quatro tiros na cabeça e seis no tórax.

Segundo a família Cícero foi até o acampamento do MST depois de receber um telefonema.

O caso ganhou repercussão nacional e internacional. Representantes do Ministério Agrário e políticos compareceram ao enterro da vítima, que foi marcado por muita emoção da família e amigos de luta.
fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário