Direto da Redação:
Corpo de Sócrates é sepultado com torcida e sem presença da imprensa
O corpo do ex-jogador Sócrates foi sepultado na tarde de domingo, no cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto, onde chegou às 13h40.
Ao som de um violão, familiares, amigos e muitos fãs cantaram enquanto o ídolo era sepultado.
Mais de mil pessoas foram prestar sua homenagem no velório. A movimentação foi tanta que as portas do local tiveram que ser fechadas.
Os irmãos Raí e Sófocles, que permaneceram presentes no local, pediram que a imprensa não acompanhasse de perto o velório. Nos arredores do cemitério, não foi difícil encontrar torcedores com a camisa do Corinthians e do Botafogo-SP, time que revelou Sócrates.
Durante a movimentação do caixão, corinthianos acompanharam a cerimônia cantando o hino do time, boa parte deles carregando rádios portáteis para ouvir o jogo contra o Palmeiras, que acontecia simultaneamente e pode dar o título de Campeão Brasileiro de 2011 ao ex-clube de Sócrates.
Também estiverem presentes no enterro o ex-jogador Wladimir, companheiro no time do Corinthians, além do jornalista esportivo Jorge Kajuru e outros amigos antigos do futebol. Porém, a esposa de Sócretes, Kátia Bagnarelli, não esteve presente e alegou não ter condições físicas e emocionais para viajar até o local.
O enterro foi marcado para as 17h, mesmo horário em que os jogos da última rodada do Brasileirão começaram. Ainda assim, ocorrereu algum atraso, mas não o suficiente para acabar com a programação da família, que pretendia efetuar o enterro antes do fim do Brasileirão.
O ex-jogador formado em medicina faleceu por volta das 4h30 da madrugada deste domingo, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Como jogador, ele foi capitão e ídolo da Seleção Brasileira e do Corinthians, além do clube italiano Fiorentina, que também decretou luto neste domingo.
Esta foi a terceira vez que Sócrates estava internado pelo mesmo problema no aparelho digestivo, com problemas confessos de alcoolismo. Segundo informações do hospital, ele estava em coma induzido e respirava com a ajuda de aparelhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário