PLANTÃO POLICIAL:
SP:MENINO QUE ATROPELOU E MATOU DIZ QUE CONFUNDIU FREIO COM ACELERADOR
O adolescente de 14 anos que atropelou e matou um pedestre na região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, disse à polícia que se confundiu quando tentou frear o carro. Ao invés de pisar no pedal do freio, pisou no do acelerador. O acidente aconteceu na noite desta terça-feira, depois que o garoto pegou o carro escondido.
Vaderli Gonçalves, de 45 anos, foi atingida quando voltava para casa, na Rua Hankar. Ele foi levado para o hospital, mas não sobreviveu.
O adolescente disse que não percebeu o atropelamento e afirmou que fugiu do local com medo das pessoas que vinham se aproximando. De acordo com testemunhas, o veículo estava em alta velocidade quando atingiu o pedestre.
Uma das testemunhas informou que um motoqueiro seguiu o carro do adolescente, que parou no meio do caminho. Quando a Polícia Militar chegou ao local, o menino estava sendo agredido.
Na delegacia, a mãe disse que o adolescente pegou o carro escondido enquanto ela dormia e que o filho estava acompanhado de dois colegas, que conseguiram fugir. Como ele é menor de idade, o caso foi registrado como ato infracional análogo aos crimes de homicídio culposo, fuga de local de acidente e lesão corporal culposa.
O garoto foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude para falar com um juiz, que vai determinar as aplicações de medidas socioeducativas.
fonte:SRZD
Nenhum comentário:
Postar um comentário