PLANTÃO POLICIAL:
Escutas registram negociação para entrada de drogas e celulares em presídio
Escutas telefônicas feitas pela Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen) durante dois meses de investigação, registram o momento em que integrantes de uma quadrilha combinavam como iriam transportar drogas, celulares e aparelhos eletrônicos para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio. O grampo foi repassado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
A investigação, feita em parceria com a 21ª Promotoria de Investigação Penal (PIP), permitiu a prisão de quatro pessoas na madrugada desta quarta-feira, na Vila Kennedy, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Entre eles, estavam os agentes penitenciários Leonardo Gomes de Pinho Dias e Raphael Alves Teixeira. O caso foi registrado na 33ª DP (Realengo).
Drogas e aparelhos apreendidos
Durante a operação para prender os envolvidos, foram apreendidos 75 quilos de maconha, 20 quilos de cocaína, uma balança de precisão, celulares, carregadores, chips, DVD e até vídeogames. Segundo a Sispen, o material seria entregue para detentos do presídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário