Minas Gerais -  O cantor Wando, internado desde a semana passada com graves problemas cardíacos, foi submetido a uma traqueostomia (abertura de um orifício na garganta, comum em pacientes entubados por muito tempo) nesta quinta-feira, no hospital Biocor Instituto, em Belo Horizonte, Minas gerais. O estado do musico é grave, mas estável.

"Paciente ainda mantém o quadro grave e ainda sob efeitos de sedativos. Submetido à traqueostomia hoje. Respira com ajuda de aparelhos. Persiste em cuidados intensivos", informa boletim médico.

Foto: 02_wando_575.jpg
Foto: Reprodução Internet
O cantor foi submetido a uma angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias na última sexta-feira. Desde então, ele está sob efeito de sedativos e respirando com a ajuda de aparelhos e sob assistência circulatória.

Nesta terça, a família do músico divulgou um comunicado informando que, "apesar da gravidade do caso, sua melhora tem sido evidente e gradual".

"Apesar de o Wando não beber, fumar ou ser diabético, entendemos que ele terá que rever seu estilo de vida, em prol de si mesmo e de todos aqueles que tanto amam", afirma a nota.


Com informações do IG