quarta-feira, 2 de maio de 2012

Menina prematura que nasceu com 360g recebe alta em Minas
Foto: Arquivo Pessoal








A menina Carolina Terzis, que nasceu prematura na 25ª semana de gestação com apenas 360 gramas e 27 centímetros em 16 de novembro do ano passado, recebeu alta do Hospital Vila da Serra, em Minas Gerais, nesta quarta-feira. A mãe da bebê, Alexandra Terzis, foi diagnosticada com um quadro grave de pré-eclâmpsia, caracterizado por convulsões associadas à hipertensão arterial.
Após ficar cinco meses internada, Carolina Terzis deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) com 47,5 centímetros e 3,365kg, sendo classificada pelos médicos como um caso raro de sobrevivência. "Casos de crianças que nascem com menos de 400 gramas e que sobrevivem é uma exceção, uma raridade. Estas crianças podem ter lesões celebrais, problemas no canal arterial, infecções e problemas na retina", disse o chefe do CTI Pediátrico e Neonatal do Hospital Vila da Serra, Marcos Jannuzi. Ele afirmou ainda que há apenas 138 registros, no mundo, de crianças que nasceram com massa corpórea inferior a 400 gramas.
Apesar de os especialistas nunca terem descartado o risco de morte, a família preferia confiar na recuperação da pequena. "Cada dez gramas que ela (Carolina) engordava era como se ela tivesse ganhado um quilo. Era uma vitória que era comemorada e eu agradeci a Deus. A fé aumentava a cada dia", disse Alexandra Terzis.
A equipe médica explicou que o tempo de internação foi necessário porque a menina respirava com aparelhos e recebia nutrição na veia, devido ao mau funcionamento dos órgãos. Ela vai continuar usando aparelhos para ajudar na respiração.
fonte:SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário