Criminosos invadem local,arrombam e reviram armários a procura de objetos de valor e ainda cozinham mantimentos enquanto furtaram .Templo fica ao lado de uma delegacia.
A Paróquia Nossa Senhora das Neves, na Rua Oliveira Botelho, em São Gonçalo, foi invadida por bandidos que levaram do local aparelhos eletrônicos. O sacrário (lugar onde se guardam coisas sagradas tais como hóstias e relíquias) chegou a ser arrombado, mas dali nada levaram.
O crime foi cometido na madrugada da última sexta-feira, mas a invasão ao templo religioso só foi percebida por volta das 7h30, quando a secretária da igreja chegou para trabalhar. O que mais chamou a atenção dos fiéis da paróquia foi a audácia dos criminosos, já que a igreja fica ao lado da 73ª DP (Neves), onde também funciona a Corregedoria da Polícia Militar.
Segundo os fiéis, o templo foi todo revirado pelos criminosos, que jogaram no chão tudo que estava dentro dos armários, que estavam trancados com cadeados, que foram arrombados.
Ainda à procura de objetos de valor no interior da igreja, os bandidos, ao chegarem na cozinha, “assaltaram” a geladeira e cozinharam os alimentos que encontraram com o auxílio de um maçarico, revelou a secretária do templo que pediu para não ser identificada. “É um absurdo, as pessoas hoje em dia não respeitam mais ninguém. Nem mesmo o que é sagrado tem valor. Não pouparam nem a comida que estava na geladeira. E tudo do lado de uma delegacia. É mesmo um sinal do fim dos tempos”, contou uma fiel que também pediu para não ser identificada.
O delegado que respondia no sábado pela delegacia de Neves informou que não poderia dar informações sobre o ocorrido, pois não estava de plantão no dia do crime.
Casos semelhantes - A ousadia de criminosos e desrespeito a templos religiosos não é de hoje, não só em São Gonçalo, mas também em Niterói. Há pouco mais de dois anos, três homens armados roubaram o dízimo e ofertas de fiéis do Centro Evangelístico Internacional (CEI), na Rua Lemos Cunha, em Icaraí. O crime ocorreu durante o culto realizado na manhã de um domingo. Os criminosos renderam quatro obreiros que recolhiam as doações e levaram cerca de R$ 15 mil.
Na mesma ocasião, um outro roubo aconteceu em outra igreja de Niterói. Dois homens armados com pistolas renderam o tesoureiro e roubaram cerca de R$ 40 mil - em dinheiro e cheques - do templo da Primeira Igreja Batista de Niterói, na Rua Marquês do Paraná, no Centro. O tesoureiro do templo foi rendido e ameaçado de morte, caso não revelasse onde estava guardado o dinheiro.
fonte:Jornal O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário