Índia - Uma criança de sete anos foi estuprada dentro do banheiro de uma escola primária durante o recreio, na cidade de Vasco da Gama, na Índia, na segunda-feira.
Segundo informou nesta terça-feira as autoridades indianas, a diretora foi presa por susposta negligência do dever e a polícia está na busca do paradeiro do acusado, que acredita-se ter em torno de 20 anos. O ataque gerou raiva e protesto no país. 
O local onde ocorreu o estupro fica ao lado da sala da diretora na Deepvihar High School, de acordo com um oficial da polícia que pediu para não ser identificado.
Protestos são feitos na Índia após menina de 7 anos ter sido estuprada em banheiro de escola primária | Foto: EFE
Protestos são feitos na Índia após menina de 7 anos ter sido estuprada em banheiro de escola primária | Foto: EFE
Casos anteriores
Esse é o terceiro caso de estupro que chocou o país. Nesta segunda-feira a polícia indiana prendeu seis acusados de terem participado de um estupro de uma mulher de 29 anos na região de Punjab.
A vítima teria entrado no ônibus e ao pedir para descer em um vilarejo onde morava, o motorista deu continuidade ao caminho junto com o cobrador e, em seguida, parou em um local deserto. Mais cinco homens invadiram o veículo e estupraram a vítima durante a noite inteira. Após o ataque, a mulher foi deixada próximo de sua casa e contou aos seus familiares.
Outro caso de estupro coletivo acabou resultando na morte de uma jovem em Nova Delhi, após seis homens terem abusado sexualmente da mulher e agredido o namorado da vítima.
O país passa por um momento de grande comoção e diversos protestos foram feitos desde os crimes ocorridos. As autoridades da Índia estão cada vez mais preocupadas com a vulnerabilidade das mulheres indianas e com os riscos que elas correm. 
fonte:http://odia.ig.com.br/