Foragido tem características do assassino
de radialista em São João da Barra

Foi o que disse a Delegada Titular da 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra ao Portalozk.com , Madeleine Farias, na tarde desta quinta-feira (10).
Segundo a delegada, Ricardo de Souza, o Ricardinho, 31 anos, tem as características físicas semelhantes a do assassino do radialista Renato Machado Gonçalves, 41 anos, conforme aparece nas imagens da câmera de segurança (vídeo pode ser visto abaixo).
“A arma apreendida na casa dele (Ricardinho) é de mesmo calibre utilizada no assassinato do Renato (Machado), as características físicas, como puxar de uma perna, a esquerda, a estatura, enfim, bate com as dele (Ricardinho)”, disse a Delegada ao Portalozk.com .
Ela explicou que a arma foi apreendida na manhã de hoje (10), em cumprimento de um mandado de prisão que aconteceu na localidade de Atafona. A esposa de Ricardinho teria dito, em depoimento, que a arma é do seu companheiro. No momento do cumprimento do mandado, havia apenas a esposa e um primo de Ricardinho na residência. O mandado solicitava a prisão de Ricardo de Souza por ser suspeito de uma tentativa de homicídio no Parque Aurora, em Campos. Maycon Luís Joviano seria o comparsa de Ricardinho na ação em que Izaias Moreira sofreu o atentado. Maycon foi preso, Ricardinho está foragido e teria sido visto em Grussaí hoje (10).
“Estamos fazendo o confronto balístico na arma apreendida. Já encaminhamos a arma para o Rio de Janeiro onde será realizado o exame de balística* na arma e o projétil balístico para ter certeza. Por enquanto, estamos no campo de suposição e investigando o caso”, finalizou Madeleine Farias.
A Polícia informou que Ricardinho já tem passagens pela Polícia por homicídio.
(*Exame de Balística - O cano das armas tem estrias que marcam o projétil, as estrias são de forma espiral e ajudam na aerodinâmica para obter uma mira mais precisa. As estrias deixam marcas diferentes em cada arma e com tiros em um tanque d’agua, dado por peritos, de uma arma apreendida, se comparam os projéteis recolhidos num local de crime, se tiverem marcas iguais, analisadas num microscópio, se prova que o tiro saiu da mesma arma), por Wikipédia.
**Fotos: Silésio Corrêa (arma), Shirley Marins (Renato Machado) e Polícia Civil (foragid
fonte:Portal OZK
Nenhum comentário:
Postar um comentário