sexta-feira, 7 de junho de 2013


Americano se despedirá do Godofredo Cruz diante do Barra Mansa

Partida deverá ser a última, de forma oficial, no Parque Tamandaré
 Ururau

Partida deverá ser a última, de forma oficial, no Parque Tamandaré

A partida deste sábado (08/06) entre Americano e Barra Mansa não mudará em nada a classificação ou o rebaixamento dos clubes na Segundona do Rio, mas poderá ser um jogo histórico, isso porquê esta poderá ser a última partida oficial do estádio Godofredo Cruz.
O time do Americano deverá ser o mesmo das últimas partidas, mas a torcida alvinegra terá seus olhos voltados principalmente para a estrutura do estádio alvinegro, que foi envolvida em uma permuta feita pelo clube com a construtora IMBEG, onde na troca de todo o complexo esportivo do Parque Tamandaré, a empresa vai entregar para o Americano uma área três vezes maior que a atual. Nela serão construídos um Centro de Treinamento, um ginásio, área social, três campos de treinamentos, sala de musculação, departamento médico, além de um estádio com capacidade para 10 mil pessoas. Todos os departamentos equipados com todos os materiais necessários para o início imediato dos traballhos.
Todo o empreendimento deve ser entregue até 2016. Além disso, a empresa dará ao clube 48 parcelas de 75 mil reais por mês, período em que durarão as obras. O início se dará em poucas semanas.
Vale ressaltar que toda a permuta foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube e uma Assembléia de Sócios. O negócio contou ainda com a participação de um grupo de associados e torcedores que também ajudaram nas negociações garantindo a lisura e a transparência em todo o processo. 
O presidente César Gama, mais os diretores Walter Gonçalves e Djalma Cardoso; o presidente do Conselho Deliberativo Edson Rangel e Mário Filho, também do Conselho Deliberativo apresentaram pela o projeto e detalharam os bastidores da permuta no início do ano.
REVOLTA
Torcidas Organizadas do clube realizarão antes da partida contra o Barra Mansa, manifestações contra a realização da permuta, que já foi fechada. As manifestações, segundo os chefes de torcida, serão pacíficas e em frente do estádio.

NÃO PÁRA POR AI
Em entrevista ao site Ururau, o presidente do Americano, César Gama, disse que está provavelmente não será a última partida, pois a diretoria pretende realizar um quadrangular entre Americano, Goytacaz, Bangu e Vasco para encerrar as atividades no estádio, pois em 1954, ano de inauguração do estádio, estes foram os clubes que abriram de forma oficial o Godofredo Cruz.

Segundo César Gama, não existe uma data certa para a entrega do estádio e também pode ser que o Godofredo Cruz venha ser utilizado na Copa Rio, no segundo semestre, mas na dúvida, a partida contra o Barra Mansa pode sim, ser a última do clube no estádio, de forma oficial.
ESTÁDIO GODOFREDO CRUZ
O Estádio Godofredo Cruz foi fundado em 24 de janeiro de 1954, é o maior estádio de futebol não somente da cidade de Campos, como também é o terceiro maior estádio do interior do estado do Rio de Janeiro.

Pertence ao Americano Futebol Clube e sua capacidade atual comporta 12 300 torcedores, após a execução de novas medidas visando o conforto e a segurança dos frequentadores, já que no passado a sua capacidade anunciada era para 25 000 espectadores.
A partida inaugural foi de Bangu versus Goytacaz, vencida pelo Bangu numa goleada de 4 a 1. O primeiro gol no estádio foi de Lucas (Bangu).
O recorde de público foi de 22.853 pagantes em 30 de março de 1983, em um jogo entre Americano Futebol Clube e Flamengo. Partida válida pelo Campeonato Brasileiro que terminou empatada em 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
AMERICANO X BARRA MANSA
Árbitro: MARCIO MENDES CABRAL
Assistentes: MARCELO DA SILVA CARDOSO e ANDRÉ LUIS DA SILVA SEGUNDO

Americano: Macula; Danilo, Laerte e Alemão; Eloy, Abuda, Damião, Franklin e Espinho; Fernando e Roberto. Técnico: André Pimpolho.
Barra Mansa: Diogo Luiz; Brasinha, Carlos Alberto, Marcão e Tarcisio; Arthur, Rafael, Diogo Faria e Bahia; Rafael Maia e Tiago Amaral. Técnico: Luiz Fernando Irala.
Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário