quarta-feira, 11 de setembro de 2013


Mangostin, a fruta dos deuses que ajuda a emagrecer

Redação SRZD
Mangostin. Foto: Divulgação
Você conhece o mangostin ou "nunca viu nem comeu, só ouve falar"? De fato, a fruta, que era uma das preferidas da Rainha Vitória (1819-1901), da Inglaterra, pode ser proporcionalmente tão puxada no preço quanto o caviar cantado por Zeca Pagodinho. Entretanto, os benefícios dessa "fruta dos deuses", docinha e suculenta, fazem o custo valer a pena para quem deseja perder peso.
O mangostin tem entre suas propriedades o ácido hidroxicítrico, que ajuda a saciar o apetite e diminuir a vontade de comer doces. A nutricionista da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, Gisela Peres, recomenda a quem deseja emagrecer inserir a fruta em uma alimentação balanceada.
E o auxílio no emagrecimento não é a única vantagem do mangostin. O alimento contém nutrientes diversificados, como vitaminas A e C, sais minerais, fibras e ácido fenólico, que ajuda a controlar os níveis de colesterol e é antioxidante. A fruta exótica ainda previne a hipertensão e problemas renais e gastrointestinais.
Outra notícia boa: o mangostin apresenta um preço mais em conta neste mês de setembro e em outubro.
"Os consumidores podem encontrar o mangostin nos supermercados e feiras por aproximadamente R$ 12 a unidade. Não é uma fruta das mais baratas, mas vale a pena experimentar. Setembro e outubro são os meses da safra, estamos no auge da colheita. No resto do ano, os preços ficam ainda mais elevados porque o mangostin demora em média dois anos para dar frutos", explica o presidente da Associação Comercial dos Produtores e Usuários da Ceasa Grande Rio (Acegri), Waldir Lemos.
fonte:SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário