terça-feira, 22 de novembro de 2011




ciência & saúde:
MÉDICOS ESQUECERAM TUBO PLÁSTICO NA GARGANTA DE RECÉM-NASCIDO
Família do menino é indenizada em cerca de R$ 10 mil
Londres (Inglaterra) - Os pais do menino Owen Thomas, de 4 anos, receberam, na última sexta-feira, uma indenização no valor de 3 mil libras depois que o médico esqueceu um tubo de alimentação na garganta do recém-nascido, à época com 10 dias. Segundo a mãe da criança, Clare Thomas, depois de Owen nasceu, os médicos detectaram que ele não conseguia respirar. A equipe do Stafford Hospital, na Inglaterra, decidiu colocar um tubo endotraqueal no menino, para evitar que ele morresse
Reprodução Internet
Pais foram indenizados depois que médicos esqueceram tudo de plástico na garganta do filho | Foto: Reprodução Internet
No entanto, a equipe não conseguiu remover o tubo de PVC. Dez dias depois, a mãe do menino, em uma das visitas ao filho na Unidade de Terapia Intensiva, percebeu que o bebê estava com expressão de dor e sua pele levemente azulada. Preocupada, ela deu dois tapas nas costas de Owen e, então, o tubo saiu.
Imediatamente, a enfermeira colocou um tubo com oxigênio em suas narinas para ajudar Owen a recuperar a respiração.
“Se eu não estivesse lá, naquele momento, meu filho poderia ter morrido”, disse ClareDaily Mail.A saúde de Owen não foi afetada a longo prazo com o incidente mas Clare acredita que seu filho teria morrido se não tivesse tossido o tubo. Ela também contou que se mostrou preocupada com a saúde do filho logo após o nascimento, mas foi informada pela equipe médica que não havia o que temer.
Clare, então, decidiu que não queria ter seu segundo filho em Stafford deu à luz a pequena Phoebe em uma outra maternidade, dois anos depois.

fonte:O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário