quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
MUITO TEMPO NA TV E NO COMPUTADOR,AUMENTA O PESO CORPORAL DA CRIANÇA
Reprodução
Em todos os países, quase metade das crianças assistia à TV durante as refeições

Em todos os países, quase metade das crianças assistia à TV durante as refeições
Dormir bem ajuda as crianças a manterem um peso saudável, revela estudo europeu. Da mesma forma, quanto mais tempo as crianças passam em frente à televisão ou ao computador, maior será o seu peso corporal.


O estudo envolveu mais de 16 mil crianças com idades entre 2 e 9 anos de oito países europeus. Os pesquisadores reuniram informações sobre padrão de dieta, estilo de vida, fatores físicos e psicossociais, bioquímicos e genéticos para a obesidade, excesso de peso, síndrome metabólica e saúde óssea.

Em todos os países, quase metade das crianças assistia à TV durante as refeições. Aquelas que assistiam sempre mostraram manter um padrão de dieta com alto teor de gordura, particularmente de açúcar. No entanto, ainda não está claro se a associação entre TV e obesidade se deve porque as crianças ficam menos ativas ou se porque comem mais enquanto a estão assistindo. Os autores chamam atenção também para o tempo gasto na frente do computador, que mostrou ter os mesmos efeitos da televisão.


Também foi identificada uma série de comportamentos “obesogênicos” (que promovem a obesidade) entre as crianças, como ficar mais tempo sentado ou parado.

A pesquisa mostra que o tempo gasto em frente à TV tem relação direta à circunferência da cintura das crianças. Essas crianças também promoviam mais comportamentos sedentários – ou seja, realizavam atividades de baixo gasto energético.

De acordo com os resultados, crianças que dormiam menos de nove horas por noite eram duas vezes mais propensas a ter excesso de peso em comparação àquelas que dormem 11 horas. As crianças que dormiam de 9 a 10 horas por noite tinham uma chance 1,3 vez menor.  


fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário