sábado, 26 de novembro de 2011

PLANTÃO POLICIAL:
Bandidagem perde Godzilla




Futura Press

Polícia pega dois falsos jacarés que milicianos e trafi cantes usavam para botar medo em seus desafetos
Para tentar meter medo em desafetos, milicianos da Zona Oeste e traficantes da Zona Norte mantinham lagartos em cativeiros, mas anunciavam aos inimigos que tinham verdadeiros jacarés para devorar corpos de rivais. Dois destes répteis foram apreendidos num intervalo de menos de 24 horas, no Morro do Juramento e na comunidade São Cosme e São Damião.
O primeiro lagarto foi encontrado quinta-feira à noite por policiais da 33ª DP (Realengo) na sede da Associação de Moradores das Comunidades Cosme e Damião, em Realengo, e pertencia a milicianos que dominam a região. Na ação, foram apreendidos pistola 9mm, granada artesanal, carregador de pistola, 55 cartuchos de calibre 9 mm, três coletes a prova de bala e carnês com anotações de quantias cobradas ilegalmente de moradores.
"O animal servia para amedrontar moradores que não pagavam mensalidades aos milicianos", disse o delegado da 33ª DP, José Rezende, acrescentando que, com base em dados do relatório da CPI das Milícias, concluída em dezembro de 2008, já foram identificados os integrantes do bando que age na região e que tem ramificação com a milícia que controla o Morro do Dezoito, em Quintino, na Zona Norte.
Um morto em confronto
O outro lagarto foi apreendido durante operação do 41º BPM (Irajá), no Juramento, em Vicente de Carvalho, na manhã de ontem, quando um suspeito de envolvimento com o tráfico morreu em troca de tiros com os PMs. "Traficantes diziam que quem desobedecesse a ordem deles seria jogado vivo ao ‘jacaré', que, na verdade, não passava de um lagarto", disse o comandante do batalhão, tenente-coronel Carlos Eduardo Sarmento.
fonte:Meia Hora Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário