quarta-feira, 23 de novembro de 2011

últimas notícias:
maquinário faz o preparo do solo e melhora estradas

Tratores araram a terra preparando solo para nova safra enquanto máquinas melhoravam as estradas
No último mês de outubro, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Campos realizou mais de 1,1 mil atendimentos nas Agências de Desenvolvimento Rural (ADRs). Cerca de 150 localidades foram contempladas com tratores-grades para preparo de solo e retro-escavadeiras para limpeza de bebedouros, além de patrol nas estradas.
Segundo o secretário, Eduardo Crespo, a secretaria tem buscado avançar no incremento do setor, através de implantação de políticas públicas e com ações implementadas por equipes de técnicos e, também, máquinas e implementos agrícolas, estrategicamente alocadas no interior, para ficar perto do produtor e facilitar a prestação de assistência técnica. “As sete ADRs vão funcionar com jurisdições definidas para a cobertura de apoio técnico completo aos pequenos e médios produtores rurais dos quatro cantos do município”, informa.
Estrutura mecanizada – O secretário explicou que cada ADR conta com máquinas e implementos agrícolas, como tratores, arados e grades preparadoras do solo. Na base de cada ADR, fica sediado o maquinário, com três tratores, uma máquina retroescavadeira, arados, grades e, também, um automóvel para transporte de equipe técnica formada por um engenheiro agrônomo, um médico veterinário, um técnico agrícola e um inseminador para atuar no programa de inseminação de embriões em bovinos.
Aftosa - Continua sendo desenvolvida em todo o município a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa. A secretaria de Agricultura e Pesca disponibiliza a vacina, gratuitamente, para os pequenos produtores, que possuem até 70 cabeças de gado. O Estado do Rio de Janeiro está há 14 anos livre da doença, graças à vacinação, que tem sido realizada duas vezes por ano. “Os pequenos produtores que possuem de 50 a 70 cabeças de gado poderão vacinar os seus animais”, disse Eduardo Crespo.
Para participar da campanha, os pequenos produtores devem ter cadastro oficial junto à Defesa Sanitária do Estado e na secretaria de Agricultura e Pesca. Quem não estiver cadastrado na Defesa Sanitária deve, antes, procurar o órgão, levando identidade, CPF, comprovante de residência e certificado de propriedade, que pode ser substituído por contrato de arrendamento, aluguel de pasto ou outro documento similar.
Da Assessoria
Fotos: Divulgação

fonte:O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário