domingo, 20 de novembro de 2011



 Operação é realizada na Feira de Aribiri para acabar com a venda dos chamados "robautos"


TV Vitória 

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma operação foi realizada pela Prefeitura de Vila Velha juntamente com a Polícia Militar, na Feira de Aribiri, com a intenção de acabar com a venda de produtos roubados, o chamado “robauto” na manhã de domingo (20).


Frutas e verduras, eletrônicos, livros e vários outros tipos de objetos e alimentos são comercializados na Feira de Aribiri, mas a fiscalização da prefeitura quer reduzir a oferta destes produtos. Além disso, parte da feira é famosa por venda de produtos de furto.

“Nosso objetivo é acabar com o robauto desta praça, onde se vende todo o tipo de produtos sem origem. O que o município puder fazer para eliminar o que está de irregular na feira, nós iremos fazer”, explicou o Secretário de Defesa Social do município, Ledir Porto.

Na operação não houve prisões e nem apli~cações de multas. Apenas mercadorias sem nota e CD’s e DVD’s piratas foram apreendidos.

O vendedor Leonardo da Silva disse quem tem nota fiscal de todos os produtos que vendia, mas mesmo assim foi obrigado a retirar sua barraca. “Eles falaram que mesmo com nota fiscal eles vão recolher os produtos e pediram com que eu retirasse a minha barraca e isso não é constitucional. Eu não tenho autorização por escrito para funcionar, mas eles nos deram autorização verbal”, declarou.

Segundo os fiscais que realizaram a operação, a autorização verbal não vale de nada e para funcionar legalmente é preciso que o comerciante tenha uma autorização por escrito da prefeitura do município.

O vendedor Pedro Cirqueira, também foi notificado e vai ter que procurar a Prefeitura de Vila Velha para regularizar a situação de sua barraca. “Meus materiais são todos comercializados de forma legal e eu tenho nota, por isso, vou até a prefeitura para me regularizar”, contou.

O objetivo da prefeitura do município é que a Feira de Aribiri comercialize apenas produtos de procedência conhecida, mas na pracinha da feira, que está sendo revitalizada não será permitido nenhum tipo de comércio. “O que está sendo proposto é a revitalização da praça para mudar o quadro negativo do bairro e, por isso, não será permitido nenhum tipo de comercialização”, explicou Ledir.

fonte:Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário