segunda-feira, 21 de novembro de 2011


pm é suspeito de envolvimento na morte de dudu de jesus

Polícia investiga se uma discussão pode ter motivado o crime

Rio - Um policial militar já é considerado suspeito pela morte do músico Carlos Eduardo Mendes de Jesus, o Dudu, ocorrido na madrugada do último sábado, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. O PM teria se envolvido em uma discussão na semana passada com os integrantes do grupo Samba Firme, do qual Dudu era vocalista, após um show realizado em Bangu, também na Zona Oeste.
Foto: Reprodução
Músico, filho de Carlinhos de Jesus, foi morto na saída de um bar em Realengo | Foto: Reprodução
O Disque-Denúncia divulgou que recebeu, até às 18h desta segunda-feira, oito denúncias sobre o assassinato do músico. A primeira denúncia chegou às 16h do dia do crime. Não foram divulgados os conteúdos das informações encaminhadas para o órgão.
Todas as denúncias estão sendo encaminhadas à Divisão de Homicídios(DH), responsável pelo caso. O telefone do Disque-Denúncia é o 2253-1177.
Imagens são 'irrelevantes'
As imagens de um depósito de gás e de um supermercado em frente ao local onde o filho do dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus foi morto, divulgadas nesta segunda-feira, não esclarecem as circunstâncias do crime e são "irrelevantes" para o andamento das investigações. A informação é do delegado da DH, Felipe Ettore.
Ainda de acordo com Ettore, 20 agentes da DH estão nas ruas de Realengo, na Zona Oeste do Rio, tomando depoimentos de possíveis testemunhas. A polícia não divulga as informações coletadas até agora para não atrapalhar o procedimento investigativo. O delegado explicou que a família da vítima não será chamada para depor por enquanto.
Todos os integrantes do grupo da vítima, o Samba Firme, já foram ouvidos. Os agentes ainda procuram mais imagens que possam auxiliar na identificação dos suspeitos.
Comoção no sepultamento
O corpo de Dudu de Jesus foi sepultado na manhã deste domingo no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul. O músico e cantor, filho do dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, de 58 anos, foi morto após um show de sua banda.
Foto: Felipe Assumpção / AgNews
Inconsolável, Carlinhos de Jesus se despede do filho assassinado | Foto: Felipe Assumpção / AgNews
Durante o cortejo, as cerca de 200 pessoas que estavam presentes cantaram diversos sambas, entre eles "O show tem que continuar", do Fundo de Quintal. O caixão de Dudu foi coberto com uma bandeira da Estação Primeira de Mangueira, escola de samba do seu coração. O clima era de total comoção e também de indignação pelo assassinato do músico.
Carlinhos de Jesus acompanhou sepultamento abraçado com o neto Juan, de oito anos, filho de Dudu.  "Estou muito abalado, mas, gostaria de agradecer a presença de todos. Ele era muito querido, gostava de tocar, cantar, namorar. Tenho certeza que isso (o crime) vai ser apurado", disse Carlinhos de Jesus.
Assassinado por dois ocupantes de moto
A Divisão de Homicídios (DH), que investiga o caso, trabalha com a hipótese de execução, mas não descarta a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte). Vocalista do grupo, ele se apresentava toda sexta-feira na choperia Boteko Carioca, na Rua Marechal Fontenelle. Policiais que estiveram no local do crime contaram que o músico foi surpreendido por dois ocupantes de uma moto, por volta das 4h. Um deles desceu do veículo e foi em direção à vítima, que guardava os instrumentos da banda, fez os disparos e fugiu.
fonte:O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário