sábado, 26 de novembro de 2011

PLANTÃO DE POLÍCIA

Braço direito de Nem é preso na Zona Oeste

Severino Silva

Apontado como gerente do tráfico de drogas do Morro do Vidigal, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, Robson Silva Alves Porto, conhecido como 99, foi preso por policiais civis na manhã de ontem, em Realengo, na Zona Oeste. De acordo com a polícia, o acusado era braço direito de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, e pode ter envolvimento no desaparecimento de Luana Rodrigues de Sousa, que sumiu na Rocinha no dia 9 de maio e já é dada como morta.Traficante conhecido como 99 estaria ligado à morte da jovem Luana
Segundo os agentes, o bandido estava numa casa próxima à Favela Vila Vintém, mas já se preparava para fugir novamente. Ele estava no local desde que o Vidigal e a Rocinha foram ocupados pelas forças de segurança, no último dia 13. O subchefe operacional da Polícia Civil, Fernando Veloso, afirmou ontem que 99 era o executor de crimes atribuídos a Nem, e sua captura pode ajudar na elucidação de casos de homicídio e tráfico. "O trabalho da polícia não termina, mesmo com a ocupação de territórios. Vamos continuar investigando e prendendo criminosos. A prisão dele é muito importante, porque pode fazer com que outros inquéritos avancem ", explicou Veloso.
O traficante - que também era conhecido como ‘o açougueiro do Vidigal', por causa da brutalidade com que matava suas vítimas - foi capturado após denúncia anônima, em ação conjunta das delegacias Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Belford Roxo e de Combate às Drogas (Dcod) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). "Uma mulher ligou para o meu gabinete informando que homens desconhecidos haviam se mudado para uma casa em Realengo. Segundo a denunciante, eles não saíam durante o dia, mas à noite sempre havia movimento", revelou a delegada Soraia Vaz de Sant'Ana, titular da Deam de Belford Roxo.

fonte:Meia Hora Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário