quarta-feira, 30 de novembro de 2011



GIRO PELOS MUNICIPIOS : 
Defesa Civil de Presidente Kennedy está estruturada

A Defesa Civil de Presidente Kennedy participou de um curso em Vitória, nos últimos dias 16, 17,18 e 21, junto com a Defesa Civil Nacional e a Defesa Civil Estadual.


Defesa Civil de Presidente Kennedy está estruturada

A Defesa Civil de Presidente Kennedy participou de um curso em Vitória, nos últimos dias 16, 17,18 e 21, junto com a Defesa Civil Nacional e a Defesa Civil Estadual. O objetivo é criar um plano de contingência de área de risco do município. O curso foi finalizado no dia 26 com a simulação de evacuação do Bairro Jaburo em Vitória.


A Defesa Civil do município conta com cinco profissionais entre eles (01) engenheiro civil, (01) engenheiro agrônomo, (01) operador de base, (01) coordenador, (01) assistente social.

Uma das principais metas da Defesa Civil de Presidente Kennedy, já em execução, é realizar um mapeamento das áreas de risco. Dentro de 15 dias será apresentado um plano de contingência dessas áreas focando na prevenção da vida das pessoas.

A base da Defesa Civil fica na Secretaria Municipal de Obras e funciona 24hs com o tel: (28) 3535-1478 ou cel: (28) 9938-5003.

A secretaria alerta os moradores de áreas de risco próximas ao Córrego Batalha, às margens do Rio Itabapoana e às margens do córrego que corta a comunidade de São Paulo. 

“Essas são as áreas de maiores risco em tempo de chuvas, e para a população ficar sempre em alerta podendo ligar para a Defesa Civil”, disse o secretário de Obras, Edno rainha.
Ele disse ainda que em casos de deslizamentos e/ou enchentes a Defesa Civil já tem os lugares seguros para atender a população.

Lembrando sempre que a Defesa Civil já existia em lei (590.2003) e portaria 42, mas só nesta gestão foi colocada em prática.




    Fonte: Redação Maratimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário