quarta-feira, 18 de abril de 2012


Capixabas prometem promover apitaço para protestar contra a corrupção

Folha Vitória
Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Os capixabas vão aderir ao movimento nacional contra a corrupção. No próximo sábado (21), manifestantes vão sair às ruas em diversas capitais brasileiras para dizer um basta às irregularidades que acontecem no poder publico em todas as esferas do poder. No Estado, a concentração acontece na Praça 8, em Vitória, às 15 horas.
A manifestação está sendo divulgada pelo Facebook e pretende reunir mais de mil pessoas. Pelas redes sociais, a população está sendo convocada a levar cartazes, nariz de palhaço e qualquer instrumento para demonstrar sua insatisfação com a corrupção e a impunidade no país e no Espírito Santo.
O professor de História, Vinícius Simões, um dos participantes do protesto, explicou que a manifestação vai cumprir uma pauta de reivindicações.
Entre as principais estão o fim do foro privilegiado para os políticos, voto aberto em votações realizadas em câmaras municipais e ainda o limite de reeleição no Legislativo como já acontece no Executivo.
“A ideia é não deixar a sociedade ficar parada. Não podemos simplesmente ouvir. Temos que ir às ruas e dizer que não aguentamos mais essa corrupção que parece não ter fim”, disse.
Além do cidadão comum, os próprios políticos também estão sendo convidados para a manifestação. “Independente de partidos, o político que tiver moral pode aparecer lá. Temos que unir a sociedade. O que a gente não aguenta mais tantas irregularidades”.
fonte:Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário