segunda-feira, 27 de agosto de 2012





AMPRAJOPE VENCE SÃO FRANCISCO NUM JOGO QUE PARECIA A FINAL DO CAMPEONATO
Por: Genecy Filho

Numa tarde nublada de domingo(26/08), São Francisco e Amprajope se enfrentaram num jogo cheio de catimba, reclamações, cai-cai, e com um golaço, que deu a vitória a equipe do Amprajope e deixou a equipe mais próxima da classificação. Foram dois tempos bem distintos. O primeiro tempo pra esquecer e o segundo tempo para ser lembrado pela presença de um bom futebol.

ANTES DA PARTIDA, UM MOMENTO DE FÉ E ORAÇÃO PELOS IRMÃOS BRUNO E RODOLFO

Numa demonstração de fraternidade, os atletas das duas equipes, reuniram-se no centro do campo, deram as mãos e fizeram um momento de oração a Deus pelo pleno reestabelecimento dos irmãos Bruno e Rodolfo, atletas da equipe de Travessão de Barra, vítimas de um acidente no domingo passado (19/08), no momento em que se dirigiam para o jogo contra a equipe de Valão Seco .  Foi um momento de muita emoção. 


VAMOS AO JOGO...

No primeiro tempo, um jogo horrível, catimbado, com os atletas reclamando o tempo todo. Pelo nível das duas equipes as pessoas presentes ao estádio esperavam muito mais. A equipe de São Francisco abdicou do jogo, com o firme propósito de segurar o empate que lhe garantiria a classificação antecipada. Extremamente nervosos, reclamavam da maioria das marcações do bom árbitro Sr. Sérgio Francisco. Perdeu, por lesão, um dos principais homens do meio de campo, o Jefinho(08), diminuindo o poder de marcação da equipe. Já a equipe do Amprajope, desorganizada taticamente, não conseguia chegar com qualidade ao ataque errando sucessivos passes. Ao optar em compor o quadrado do meio de campo com Jhonatan(20) e Puleka(18) de cabeça de área e Pachola(06) e Zé(09) como meias, o Técnico Mazinho, deixou o meio de campo muito vulnerável, já que os dois meias não conseguiam preencher corretamente os espaços, atrapalhando a marcação e a ligação da defesa com o ataque.

 No segundo tempo o jogo foi outro. O Amprajope conseguiu arrumar seu meio de campo, principalmente, com as entradas de Wallace(10) no lugar de Pachola(06) e Dênis(05) no lugar de Zé(09). Com,  conseguiu pressionar a equipe de São Francisco em seu campo e construir belas jogadas de ataque. Com uma atuação magistral de Puleka((18), defendendo, armando e chegando no ataque, a equipe do Amprajope mostrou todo seu repertório de jogadas até que  aos 25 minutos,conseguiu fazer um gol, ou melhor, um golaço. Jamiltinho(11), recebeu a bola pela esquerda do ataque, dominou e ajeitou “com açúcar” para Wallace (10) que pegou de primeira, sem chances pro goleiro Negão(01), que viu a bola entrar “lá onde a coruja dorme”. São Francisco 0 X 1 Amprajope. Nesse momento a equipe de São Francisco acordou para o jogo. Aí o jogo passou a ser digno das duas equipes poderosas e cheias de bons jogadores. Nos vinte minutos finais o jogo ficou eletrizante. Com a saída em busca do gol, a equipe de São Francisco deixava os espaços para o contra-ataque do Amprajope. Num desses contra-ataques, Fabinho (19) ficou cara a cara com o goleiro Negão e se enrolou todo, perdendo um gol feito. Aquele tipo de gol que “até minha vovó fazia”. Com as duas equipes criando chances , o jogo prosseguiu até o final e ao apito do árbitro seguiu-se a comemoração do pessoal do Amprajope e a tristeza e reclamações(muitas delas sem fundamentos) por parte do pessoal da equipe de São Francisco.

ARBITRAGEM

Mais uma vez o Sr. Sérgio Francisco, árbitro da partida, deu um show de arbitragem. Seguro, com boa colocação em campo, não deixou o jogo descambar para a violência.Com um excelente preparo físico, marcou todas as jogadas de perto. Numa partida nervosa, conseguiu levar até o fim, aplicando os cartões na hora certa e chamando a atenção verbalmente quando preciso. Não se deixou levar pelas reclamações dos torcedores. Calmo, seguro e sereno, dominou o jogo. Com as atuações no jogo Santo Amaro X Nova Belém e nessa partida, se credencia para ser o árbitro da final do campeonato.

DESTAQUES DA PARTIDA


Mesmo no primeiro tempo em que sua equipe não fez uma boa apresentação, Renato(11) mostrou que tem talento. Procurando aparecer para jogo, ocupando bem os espaços, ele mostrou que é atleta diferenciado. Habilidoso, técnico e com um bom arremate de fora da área, ele foi o destaque de sua equipe na partida. Parabéns Renato.
Nome: Renato dos Santos Paulo
Idade: 25 anos
Signo: Escorpião
Ídolo: Ronaldinho Gaúcho
Time do Coração: Flamengo
Residência: Coréia
                                  
                                         Puleka
O difícil é encontrar adjetivos para a atuação de Puleka(18) nessa partida. Organizou todo o sistema defensivo do Amprajope. Incansável na marcação, orientou os companheiros e quando estava com a bola nos pés, organizou as principais jogadas de sua equipe. Em alguns momentos ainda apareceu no ataque para concluir jogadas. Foi uma atuação impecável! Um guerreiro!!! Parabéns Puleka!!!
Nome : Leomires de Azevedo Elias Gomes
Apelido: Puleka
Idade: 32 anos
Signo: Escorpião
Ídolo: seu irmão Pachola
Time do Coração: Flamengo
Residência: Travessão de Barra

                                   Renato Machado
Um herói! Essa á a melhor definição para Renato(21) na partida do Amprajope nesse domingo(26/08). Ganhou todas as jogadas contra os atacantes. Marcou implacavelmente sem dá chances para a conclusão de quem caísse pelo seu lado do campo. Dividiu na bola e ganhou todas. Um herói!!! Parabéns Renato!
Nome: Renato Machado
Idade: 33 anos
Signo: Gêmeos
Ídolo: seu pai Joil
Time do Coração: Vasco da Gama
Residência: Praça João Pessoa

GOLEIRO: PROFISSÃO SOFREDOR

Dizem que toda grande equipe começa por um excelente goleiro. Com certeza essa máxima é verdadeira quando observamos as duas principais equipes do Campeonato de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana.

Pelo São Francisco, o goleiro Edivanderson, popularmente conhecido por Negão, vem desfilando toda sua elasticidade com defesas seguras e oportunas. Tem na reposição de bola seu ponto forte.


Pelo Amprajope, o goleiro Jerlan vem tendo atuações de encher os olhos dos amantes do futebol. Seguro, tranquilo, sabe se colocar bem no gol e tem uma qualidade que falta a muitos goleiros: a saída do gol em bolas cruzadas. Suas saídas são perfeitas. Sabe compensar sua altura não muito grande com a precisão. Com certeza é uma das estrelas do Amprajope.

                                      
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

SÃO FRANCISCO FUTEBOL CLUBE

01-Negão, 02-Wagner, 04- Alecsandro, 05- Thiago, 06-Rogério, 07- Max, 08-Jefinho, 10- Lauriço , 11- Renato, 13-Juio Cesar, 14- Veraldo, 16- Flávio, 17- Vanderson, 20-Artur: Técnico: Ricardo

AMPRAJOPE FUTEBOL CLUBE:


01- Jerlan, 02- Jones, 03- Gordo, 05- Dênis, 06- Pachola, 07-Chiquinho, 08-Carlinhos, 09-Zé, 10- Wallace(01 gol), 11-Jamiltinho, 17- Vinicinho, 18-Puleka,19-Fabinho, 20-Jhonatan, 21-Renato, 23-Caldeira: Técnico: Mazinho




Nenhum comentário:

Postar um comentário