sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Campos e SBJ divulgam programação de Sete de Setembro
Arquivo / Ururau
Festividade começa nesta sexta-feira e se estenderá até nove de setembro
Festividade começa nesta sexta-feira e se estenderá até nove de setembro

Os municípios de Campos e São João da Barra, no Norte Fluminense, já divulgaram a programação dos Desfiles Cívicos da Semana da Pátria. Na terra goitacá a abertura será nesta sexta-feira (31/08), às 9h, na Secretaria Municipal de Educação (Smec), na Praça Cinco de Julho, e vai contar com a presença da secretária da Educação, Joilza Rangel, e de várias autoridades do município. Já em SJB, as comemorações começam no domingo (02/09) de setembro.

De acordo com o coordenador de Educação Física da Smec, Cláudio Artiles, a Banda Municipal Maria Auxiliadora Freitas (BAMAF) tocará o Hino Nacional e o Hino a Campos. Também haverá hasteamento das bandeiras e discurso das autoridades. Representantes e alunos das escolas municipais também vão participar do evento. A secretária destaca que as aulas acontecem normalmente durante a Semana da Pátria. Os desfiles com as apresentações dos órgãos começam no sábado, 1º de setembro, em Conselheiro Josino, e terminam no dia 9 de setembro, na praia do Farol de São Tomé.
O Desfile Cívico da Independência do Brasil, no dia sete de setembro, será realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) e terá como tema “Tecendo a paz e construindo o amanhã”.

“A implantação da educação para a paz nas escolas, igrejas, família e demais instituições é capaz de oferecer uma educação que valorize a vida, a gentileza, os vínculos de afeto, a compaixão, a solidariedade e, sobretudo, a tolerância com os diferentes”, destaca a secretária Joilza.

SÃO JOÃO DA BARRA
As comemorações do Dia da Independência do Brasil, em SJB, começam no próximo domingo, dia dois. Com o tema Sustentabilidade e Cidadania, os Desfiles Cívicos deste ano têm um sabor ainda mais especial por conta da terceira melhor colocação no IDEB – Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico, obtida pelo município.

Para o secretário de Educação, Antônio Neves, essa conquista é fruto de um trabalho persistente que envolve periodicamente, todos os profissionais da área em encontros que definem metas e estratégias pedagógicas. Tendo o município superado a meta do Ministério da Educação com nota 4,8 São João da Barra segue no caminho que acredita ser o da evolução. E entre os avanços, Neves, anuncia o início, já no próximo dia três, do Pré-Vestibular Municipal que vai acontecer nos polos localizados no Açu, em Barcelos e na sede.

Já os desfiles acontecem neste domingo, pela manhã, em Barcelos e na segunda, três, também na parte da manhã, no Açu e à tarde, em Mato Escuro. Na manhã do dia quatro o desfile será em Cazumbá e, no dia cinco, em Cajueiro. Dia seis será a vez das comunidades de Atafona, pela manhã, e Grussaí, à tarde.

No dia sete de setembro a cerimônia de hasteamento das bandeiras está marcada para as 8h, na Praça São João Batista. Em seguida, será celebrada missa em ação de graças, às 10h, e posteriormente, o Desfile Cívico.

CRONOGRAMA DOS DESFILES CÍVICO em Campos                                                   





Data           Dia                  Horário        Local


31/08/12    Sexta-feira       09h             Abertura - SMEC


01/09/12    Sábado             09h             Conselheiro Josino


01/09/12    Sábado             09h             Pq. Guarus


01/09/12    Sábado             15h             Travessão


02/09/12    Domingo           09h             Guarus


04/09/12    Terça-feira        09h             Ururaí


04/09/12    Terça-feira        09h             Santa Cruz


05/09/12    Quarta-feira      09h             Poço Gordo


05/09/12    Quarta-feira      15h             Tocos


06/09/12    Quinta-eira       09h             Santa Maria


06/09/12    Quinta-feira      09h             Morro do Coco


06/09/12    Quinta-feira      14h             Santo Eduardo


07/09/12    Sexta-feira        08h             CEPOP


08/09/12    Sábado              09h             Goitacazes


08/09/12    Sábado              15h             Baixa Grande


09/09/12    Domingo            09h             Farol de São Tomé 



fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário