sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Entorno do palácio das águias recebe obras de revitalização


Cerca de R$ 1,6 milhão estão sendo direcionados para a valorização do turismo de Marataízes.


Foto: Divulgação
A revitalização do entorno do Palácio das Águias tende a valorizar ainda mais as belezas naturais e culturais presentes no local e que encanta moradores e turistas do Brasil inteiro. Mais um belo cenário para ser eternizado em um cartão postal futuramente.

Uma grande obra de revitalização vem modificando o entorno do Palácio das Águias. Trata-se da pavimentação próxima a Foz do Rio Itapemirim, a construção de uma Praça, um deck de madeira no cais dos pescadores e a revitalização do píer da Barra, mais conhecido como espigão, que liga a praia à pequena ilha de Itaputera.

A iniciativa da Prefeitura de Marataízes por meio da Secretaria de Obras de Serviços Urbanos vem dando um novo visual a um dos cenários naturais e históricos mais belos e visitados do município por moradores e turistas. Mais de R$ 1,6 milhão são investidos com recursos próprios da municipalidade.

Segundo o empresário Rogério Moulin, proprietário de uma pousada próxima ao local, vê com entusiasmo e a alegria a área recebendo tamanha melhoria. “Muitas pessoas pescam nesse espigão e muitos turistas visitam o porto, o Palácio da Águias, o Trapiche constantemente e essa obra veio valorizar e incentivar ainda mais o turismo no local, um dos mais bonitos de Marataízes”, diz.

Para o Secretário de Cultura e Patrimônio Histórico Cléber Júnior Pereira Bento, a ação da administração vem de encontro com o zelo pelas belezas culturais do município. Marataízes, famosa pelas suas belas praias, lagoas e natureza exuberante, poderá proporcionar ao visitante o lazer histórico.

Cléber ressaltou que a revitalização da área do entorno do Palácio das Águias fortalecerá ainda mais o Circuito Turístico realizado pela Secretaria e que possibilita ao visitante conhecer a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, o Porto da Barra, o Palácio das Águias e o Trapiche.

Além do turismo, outros setores serão beneficiados com a obra, como a classe pesqueira, que terá mais acessibilidade para o transporte do pescado e os futuros investimentos próximo ao local.

“Vejo essa obra como um grande avanço da administração no incentivo ao turismo em Marataízes. Estamos dando mais um passo para o progresso” diz satisfeito o secretário que acompanha o avanço da obra diariamente.

A previsão é que no início de novembro a obra seja concluída e entregue à população.























    Fonte: Redação Maratimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário