terça-feira, 21 de agosto de 2012


Cirábio Ramos de volta à presidência do Sindicato dos Servidores

Cirábio foi presidente entre 2000 e 2006 e agora vai para o 3º mandato 


Maurício Barreto

O professor Cirábio Ramos foi eleito, em assembleia realizada no dia 28 de julho, no Colégio Estadual São Francisco de Paula, para seu terceiro mandato como presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Francisco de Itabapoana. O sindicalista, que esteve à frente da entidade entre 2000 e 2006, encabeçou uma chapa única composta por mais 15 membros e que teve a aprovação de 95% dos sindicalizados presentes à votação.

A posse da nova diretoria irá acontecer no dia 18 de novembro, e o mandato é de três anos. Na vice-presidência, cumprirá o mandato Vanessa Parreira e o cargo de tesoureiro será exercido por Amauri Rodrigues. Emirlene Sousa compõe a chapa como secretária. O Conselho Fiscal é formado por Eugênio Mendes, Sônia Porto e Vanuza Souza.

Entre as prioridades da nova diretoria estão, de acordo com Cirábio, a luta por uma urgente recomposição salarial, a reivindicação do Plano de Cargos para todo o funcionalismo, implantação da caixa de previdência própria, o cumprimento da Lei do Salário para o professor e da Lei do Concurso Público, com a convocação dos aprovados.

- O servidor municipal em São Francisco está completamente desvalorizado e não acredita mais no governo que está aí, que não respeitou a Lei do Concurso Público e não fez nada em prol da classe. O interesse é colocar prestadores de serviço e, assim, garantir o voto de cabresto - afirmou Cirábio.

Fundado no dia 18 de novembro de 2000, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Francisco de Itabapoana obteve, ao longo desse tempo, de acordo com o presidente eleito, muitas conquistas. “Entre as mais importantes estão o Plano de Cargos para os professores, o Vale Alimentação do Servidor, a gratificação para apoio escolar de 80 reais e o gozo da Licença Prêmio extensivo a todos os servidores”, finalizou.
fonte:Jornal Conxto Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário