quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Filho de colunista é preso suspeito de ter ateado fogo na mãe











Jovem será encaminhado à Cadeia Pública e ficará à disposição da Justiça
Após tomar vários depoimentos a Polícia Civil decidiu manter detido o filho da colunista Maria Ester Balbi, por tentativa de homicídio na forma da Lei 11.340. O filho é suspeito de atear fogo na própria mãe.

De acordo com o delegado Rodrigo Maia, inicialmente o caso chegou a ser tratado como um acidente doméstico, mas o depoimento de Luiz Fernando Balbi, 30 anos, foi contraditório ao do socorrista e da médica do Programa Emergência em Casa, que atendeu a jornalista.
“Ele (suspeito) alegou que estava limpando o curativo da vítima para colocação de um cateter e fumando, quando o cigarro teria caído e ocorrido o acidente. Porém, a médica e o socorrista disseram que a própria mãe, durante atendimento, relatou que ele é que teria ateado fogo. As queimaduras”, disse o Rodrigo Maia, acrescentando que outro fato que chamou a atenção da polícia foi o do suspeito se recusado a acompanhar a vítima até o Hospital Ferreira Machado (HFM) chegando a dizer que “pode deixá-la morrer aqui e em seguida jogou os remédios da mãe no interior da ambulância”, completou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, Maria Ester sofreu queimaduras de 1°, 2° e 3°, inclusive na parte da cabeça e tórax. Disse também que há relatos de brigas constantes entre os dois, apesar de não haver registro de agressão junto à polícia. A polícia pede que qualquer vizinho que tenha informações que possam ajudar na investigação que denuncie através do telefone (22) 2724-1580.

Luiz Fernando permanece na carceragem da 134ª Delegacia de Polícia, mas será transferido nesta quarta-feira (22/08) para Cadeia Pública de Campos, onde ficará à disposição da Justiça. Se condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão.

RESIDÊNCIA PERICIADA
Por volta das 20h30, perítos do Posto Regional da Polícia Técnico-Ciêntica (PRTC, da Polícia Civil, foi até a casa de Maria Ester com o filho dela. Duarante pérícia relaizada no imóvel, os agentes contataram que o caso aconteceu no quarto, sobre a cama, porém existem marcas como se alguém tivesse caminhado até o banheiro.

No quarto foram encontrados medicamentos e dois frascos de álcool. Já no banheiro a perícia encontrou uma caixa de fósforos.O laudo técnico deve ficar pronto nos próximos 15 dias.



ENTENDA O CASO Na tarde desta terça-feira (21/08) a colunista social do Jornal O Diário, Maria Ester Balbi, de 62 anos, deu entrada no Hospital Ferreira Machado (HMF)com queimaduras na cabeça e parte do tórax. Segundo a assessoria de imprensa da unidade a vítima está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI), respirando com ajuda de aparelhos e teve 54% do corpo queimados.

O suspeito de atear fogo na mãe é Luiz Fernando Balbi, de 30 anos. Durante entrevista aos meios de comunicação da cidade, ele disse que estava fazendo assepsia na perna de Maria Ester, que passa por tratamento médico, quando um cigarro aceso teria entrado em contato com uma garrafa de álcool, provocando um princípio de incêndio.

Ele também afirmou que imediatamente socorreu a mãe,levando para o box do banheiro, e chamando a ambulância do Emergência em Casa.

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário