quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Lançamento do Windows 8 não causa impacto esperado no mundo da tecnologia


Com uma recepção morna pelo mercado e incertezas sobre a demanda do Windows 8, a Microsoft lançou o seu novo sistema operacional sem causar grande impacto no valor das suas ações. O papel da companhia permaneceu praticamente estável na Nasdaq.
Investidores estavam incertos sobre as possibilidades de sucesso do Windows 8, mas muitos sentem que uma sólida demanda pode ajudar a ação da Microsoft, que tem ficado entre US$ 20 e US$ 30 por grande parte dos últimos dez anos.
— Isso é realmente sobre desbancar a noção de que a Microsoft é um dinossauro e que eles ainda são relevantes em um novo clima de tablets e dispositivos móveis — disse Todd Lowenstein, analista da HighMark Capital Management, que tem ações da Microsoft.
— O pessimismo extremo e o fracasso total vão ditar o preço para as ações, de modo que qualquer resultado positivo nas vendas e a boa percepção do cliente seriam muito benéficos para o valor da ação.
Há analistas que acreditam que as empresas e os governos vão adiar a atualização de seus computadores em um ano.
Para o coordenador pedagógico do Instituto Infnet, André Lima, as empresas devem demorar um tempo antes de adotar o novo software.
— Muitas acabaram de migrar para o Windows 7 e a tendência é que o sistema seja adotado pelo mercado corporativo aos poucos — afirmou.
Wes Miller, analista da Directions on Microsoft em Kirkland, Washington, esperava ver mais aplicações importantes no lançamento.
— Os consumidores que comprarem a plataforma na sexta-feira — a menos que comecem a ver uma abundância de aplicativos — estão comprando em uma nota promissória com a promessa de que os aplicativos vai chegar um dia — disse.
— A Microsoft se sente muito confiante de que a plataforma que eles construíram é atraente tanto para usuários quanto para os desenvolvedores — disse Miller. — O tempo vai dizer se ambas as afirmações são verdadeiras — completou.
As primeiras resenhas sobre o Surface foram mistas, ao mesmo tempo que traziam elogios por seu hardware, mostravam muitas preocupações sobre bateria, software e poucas aplicações.
— Nós temos visto constantes pedidos de pré-venda de dispositivos Windows 8 de entusiastas — disse Merle McIntosh, vice-presidente sênior de gerenciamento de produto na Newegg, uma varejista on-line.
— No entanto, nós esperamos que os consumidores em geral esperem até depois do lançamento para tomar uma decisão de compra — completou a executiva de vendas.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário