quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Obra em Marataízes cai antes mesmo de ser concluída
Obra em Marataízes cai antes mesmo de ser concluída

A obra de construção de passeio sobre o espigão que liga o porto da Barra a pequena ilha Taputera em Marataízes nem ao menos foi finalizada e já sofre com a força da natureza. Fomos informados por um internauta na manhã de hoje sobre o desmoronamento de parte da obra e pudemos comprovar o fato através das fotos postadas ao final dessa matéria.
A obra que enchia os olhos dos moradores mais antigos da cidade que estavam impossibilitados de chegar até a ilha caminhando, já está sofrendo com erosão marítima e com os fortes ventos do local. Pessoas que estavam no local se diziam revoltadas com a maneira como está sendo feito passeio e informaram que estava sendo feito aterro com barro.
A água utilizada para fazer a argamassa também é suspeita, durante a visita ao local nossa reportagem pode comprovar que a mesma era salgada, o que acreditamos não ser recomendável para uso na construção civil.
Quase metade da laje que estava sendo construída no início do píer desmoronou com a força das ondas e uma mureta também havia caído, também impressiona a rapidez com que o ferro usado para se fazer as colunas estava se desintegrando.
Não pudemos verificar a data de início e término da obra, pois a placa estava rasgada, entramos em contato com o secretário de obras e fomos informados que a empresa já foi notificada sobre o fato e que todas as medidas para a reparação da parte que caiu já estão sendo tomadas. Sobre a água salgada usada na argamassa o secretário afirmou desconhecer essa prática e que amanhã (30/10) iria ao local para verificar o ocorrido, pois o local era abastecido por um carro pipa (caminhão com água).
Sobre a não utilização de ferragens na estrutura horizontal fomos informados ainda tratava-se de um concreto que, similar ao asfalto, ao entrar em contato com as rochas se solidifica imediatamente, grudando de maneira eficaz.
Outra deficiência na obra que pode ser percebida foi a não existência de áreas de vazão para a água que poderá se acumular em toda a extensão do passeio, situação essa que pode ser contornada, mas que já deveria estar sendo executada.
Fica a dica para que as obras realizadas durante essa gestão sejam fiscalizadas e não tenhamos calçamentos tipo sonrisal que evaporaram em administrações anteriores. Marataízes tem se tornado um grande canteiro de obras e a prefeitura não está sendo eficiente na divulgação nem mesmo na fiscalização das obras. Os vereadores também devem ser mais atuantes em suas pastas, já que cabe a eles fiscalizarem os atos do executivo.










fonte:itapemirimemarataizesemfoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário