segunda-feira, 22 de outubro de 2012


Mozilla lança nova versão beta com integração de Facebook e Messeger


A Mozilla, defensora da Internet Aberta e criadora do browser que apresentou este conceito à milhões de usuários em todo o mundo, o Firefox, lança hoje a versão beta de seu navegador que integra o Facebook Messenger. Este é o primeiro Social API (Application Programming Interfaces) em testes beta feito pela Mozilla.
Sites sociais não são como aplicações web. Em vez de estarem focados em uma tarefa particular, os sites sociais são usados ao longo do dia para notificações, chat com amigos e compartilhamento. Por isso, quando a Mozilla decidiu integrar o Facebook Messenger no Firefox, o principal objetivo era fazer com que a aplicação tornasse tudo mais fácil para estar e continuar conectado.
Na aplicação, há uma barra com as notificações e chat que permanece disponível enquanto o usuário navega pela web, sem necessidade de trocas de páginas ou novas abas. Além disso, o usuário poderá compartilhar a página que visita com um único clique. Para instalar a aplicação, basta fazer o upgrade para o Firefox Beta mais recente e então visitar o Facebook, que irá oferecer a integração com o navegador em um único clique (e desinstalar é tão fácil quanto).
“O que você vê hoje é apenas uma primeira versão de algo que será uma grande parte do Firefox nos próximos anos. Lembre-se que a Mozilla é uma organização sem fins lucrativos, que fizemos o Firefox somente para você e aplicações como o Social API existem somente para dar a você uma experiência mais integrada, humana e fantástica da web”, explica Johnathan Nightingale, Diretor de Engenharia do Firefox.
fonte:Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário