sexta-feira, 19 de outubro de 2012

BRASILEIRO CONDENADO POR 3 MORTES NOS EUA PODERÁ PEGAR PENA DE MORTE
Brasileiro José Carlos O. Coutinho pode ser condenado
à morte nos Estados Unidos.
Homem foi condenado por morte de família brasileira no Nebraska.

Juízes decidirão se ele cumprirá prisão perpétua ou receberá a pena de morte.

Um brasileiro, que foi condenado nos Estados Unidos pela morte de um casal e seu filho de 7 anos, poderá ser condenado à pena de morte. José Carlos Oliveira Coutinho, de 38 anos, foi considerado culpado pelo triplo homicídio, ocorrido em 2009, no dia 5 de outubro.

Agora, três juízes decidirão se ele irá cumprir prisão perpétua ou será condenado à pena de morte. A audiência ainda não foi marcada, mas pode acontecer nos próximos meses, segundo a rede de TV “NBC”.

Coutinho foi condenado pela morte dos brasileiros Vanderlei Szczepanik, da mulher dele, Jacqueline, e do filho do casal, Christopher. Os três desapareceram em dezembro de 2009. Szczepanik trabalhava como empreiteiro e coordenava uma obra no condado de Douglas, no estado de Nebraska.

O julgamento durou três semanas, mas os jurados levaram apenas três horas para decidir o veredicto. A decisão foi embasada no depoimento de Valdeir Gonçalves Santos, que trabalhava com Coutinho e confessou ter participado das mortes.

Aos jurados, Santos deu detalhes de como ele, Coutinho e um terceiro homem espancaram Szczepanik até a morte e depois enforcaram Jacqueline e Christopher.

Os corpos dos três foram esquartejados e depois jogados no Rio Missouri, segundo a “NBC”. Os corpos de Vanderlei e Jacqueline nunca foram encontrados.

Santos deve ter sua sentença anunciada em breve. O terceiro homem, Elias Lourenço Batista, foi deportado e está no Brasil. A família das vítimas espera que ele seja extraditado para os Estados Unidos, onde poderá ser julgado. Ele está solto e é procurado pela Justiça.

Os três homens trabalhavam na obra de Szczepanik. Segundo a acusação, o crime foi cometido por dinheiro.

fonte:Blog Rio das Ostras Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário