Rio -  Orgulho da torcida do Vasco, São Januário, estádio de mais de oitenta anos, pode estar com os dias contados. Pelo menos é o que garante o jornal norte-americano ''The Washington Post'' nesta sexta-feira. Na edição online da publicação, a notícia é que o estádio será demolido para dar lugar a um local onde as partidas de Rúgbi nas Olimpíadas do Rio-2016 serão realizadas.
Gramado novo foi plantado há pouco mais de um mês | Foto: Hilton Mattos / IG
São Januário vai ser demolido para Jogos Olímpicos | Foto: Hilton Mattos / IG
Na matéria do jornal norte-americano, há uma declaração de Luiz Gomes, diretor geral do Gigante da Colina, em que ele afirma que o São Januário será transformado em uma Arena, com capacidade para 43 mil espectadores.
''Nós queríamos melhorar nosso estádio já faz um tempo e as Olimpíadas nos deu uma grande oportunidade de finalmente fazer isso. Vamos ter a arena pronta para a competição de rúgbi nas Olimpíadas de 2016 e depois disso teremos um estádio completamente novo para a equipe'', afirmou.
No entanto, o dirigente afirma que apesar da demolição, a histórica fachada de São Januário não vai sofrer nenhuma alteração.
''É um estádio antigo, por isso faz mais sentido construir quase tudo a partir do zero, em vez de renová-lo. A única coisa que pretendemos manter é a fachada'', concluiu.
Segundo a publicação, o Vasco vai entregar seu projeto ao COB até o dia 31 de outubro. Caso o projeto seja aprovado, as obras começarão após junho de 2013 e serão concluídas até o início de 2016.
fonte:O Dia Online