sábado, 20 de outubro de 2012


Menina de 12 anos é baleada no Complexo do Alemão


RIO - Uma menina de 12 anos, identificada como Caroline, foi baleada na madrugada deste sábado, no Complexo do Alemão, na localidade conhecida como Alvorada. Ela estava em uma lanchonete, com o irmão de um ano no colo, quando foi atingida na perna direita. A família acusa policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora da Nova Brasília de terem efetuado o disparo durante perseguição a um homem.
Segundo a mãe do padrasto da menina, Ana Cláudia Cordeiro, a vítima relatou que, por volta de 2h da manhã, ela estava na lanchonete da comunidade, onde a família costumava comer hambúrguer às sextas-feiras. Enquanto esperava o lanche ficar pronto, policiais militares passaram pelo local correndo atrás de um homem.
Ana Cláudia, que é considerada avó pela menina, contou que os PMs fizeram três disparos, dois para cima e uma para baixo, que atingiu a adolescente. O tiro acertou a perna direita de Caroline, que estava com o irmão no colo e o deixou cair no chão.
A família de Caroline ainda acusa os policiais de terem demorado a socorrer a jovem. Segundo os parentes, após a menina ser baleada, os PMs continuaram a perseguição. O atendimento só foi feito após moradores terem ido até os militares e cobrado que ela fosse levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Alemão.
Caroline foi encaminhada à UPA e, em seguida, transferida para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. A adolescente está lúcida e não corre perigo.
fonte:Yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário