terça-feira, 6 de novembro de 2012


Criança atacada por Pitbull em São Francisco do Itabapoana

Carlos Grevi
A menina foi levada para o Hospital Ferreira Machado

A menina foi levada para o Hospital Ferreira Machado

A estudante Ana Carolina dos Santos Elias, de 11 anos, foi atacada brutalmente por um cão da raça Pitbull nesta segunda-feira (05/11), na localidade de Macuco, no município de São Francisco do Itabapoana. 
A menina se preparava para ir à escola, quando o cachorro se soltou da corrente e a atacou. Ela foi socorrida pela avó e um vizinho que a levaram para um Posto de Saúde, passando ainda pelo Hospital Manoel Carola, de onde foi transferida para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
Segundo a mãe da criança, Valéria dos Santos Elias, o Pitibull que possui um ano de vida, pertence ao pai de Ana Carolina, Valcinei Fidélis da Silva que mora com mãe na localidade. Ela disse que, o animal tem a vacinação em dia, pois Valcinei sempre foi cuidadoso com cachorros.
"O cachorro não era violento, apesar de ficar sempre preso e minha filha sempre colocava comida para ele. Às vezes, ele era solto para tomar banho na casa da minha irmã. No domingo ele matou uma galinha e como ficava preso sempre na frente ou ao lado da casa, e ficou de castigo na parte de trás, pode ter atacado minha filha por isso. Na segunda, quando ela passou perto, ele avançou e puxou ela pelo cabelo."
A Mãe explicou ainda que, não tinha medo de deixar Ana Carolina em contato com o Pitibull, devido a raça ser considerada violenta e vários casos parecidos com o da filha serem registrados.
"Por conta do ocorrido, agora estamos com medo dele atacar a avó da minha filha, porque ela disse que ele está agressivo e tentou atacá-la. Vamos tentar arrumar um lugar para dar o cachorro, mas se não conseguirmos, o pai dela deve sacrificá-lo. Mas vamos esperar 10 dias, prazo que o hospital indicou para caso minha filha apresente alguma reação."
Ana Carolina permanece internada no setor de pediatria. Os ferimentos atingiram o rosto, próximo a vista direita e o braço direito, mas ainda não se tem um diagnóstico fechado sobre o comprometimento dos mesmos.
fonte:Ururau.com
Redação/ Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário