quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Guardas Municipais de Itapemirim resgatam crianças de um ano e dois meses, deixada em carro pelos pais em festa de carnaval, próximos as pedras de Itaóca



Por volta das 23 horas desta Segunda Feira de carnaval (11/02), uma criança de um ano e dois meses foi resgatada pela Guarda Municipal de Itapemirim, depois de ser deixada pelos pais, em um veículo  ”Peugeot 106, placa GYV 9050 de BH, fechado, para curtir a festa de carnaval no litoral de Itaóca Praia, em Itapemirim..

Segundo informação dos pais, Sr. Ricardo Cesar da Silva Pechim e a Sra.Camila Dias Araujo, turistas de BH, eles haviam deixado a criança dormindo dentro do veiculo, e foram comprar um lanche rapidinho, e deixaram a sua filha dentro do carro dormindo, mais que a todo o momento eles estavam verificando a criança.
Segundo informações da GMI, eles foram acionados por foliões que estavam próximo do carro, quando verificaram que havia uma criança de aproximadamente dois anos de idade chorando dentro do veículo, então acionaram a Guarda Municipal que imediatamente foi deslocada ao local indicado pelos foliões, e ao chegar ao local foi constatado que realmente havia uma criança dentro do veículo, e ninguém conseguia encontrar os pais. Então a GMI conseguiu retirar com muito cuidado o vidro do veículo, e logo em seguida conseguiram fazer o resgate da criança. O resgate foi muito comemorado por populares.
Logo após o resgate, os pais da criança, Sr. Ricardo Cesar da Silva Pechim e a Sra.Camila Dias Araujo chegaram e foram querendo se justificar, mais foram detidos, e podem responder pelo crime de abandono de incapaz.
A ambulância de resgate atendeu a solicitação da GMI, e por orientação do Dr. Davi, Delegado de Plantão, a criança recebeu oxigênio, devido ao tempo de aproximadamente de 20 minutos em que a criança se encontrava dentro do veiculo. Logo após, com o conselho tutelar chegar ao local, todos foram encaminhados ao DPJ, para os procedimentos de praxe.
IMG00009 IMG00008 IMG00006 IMG00002

Fotos e informações: Guardas Municipais de Itapemirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário