Prefeitura de SFI intervém pelo não fechamento de agência bancária
Reprodução
Banco funciona há 34 anos no distrito de Praça João Pessoa
A possibilidade de fechamento da agência do Bradesco de Praça João Pessa, mobilizou o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, que se reuniu em eu gabinete na última terça-feira (27/08) com representantes do banco. O objetivo foi a busca de entendimentos para que a agência não seja desativada.
“Essa agência é a mais antiga do município. Portanto, é de extrema importância que os serviços lá existentes continuem. Reconhecemos a necessidade de uma agência na sede do município, mas sem abrir mão do atendimento em Praça, que beneficia principalmente aos produtores rurais daquela região”, destacou o prefeito.
O fechamento da agência, que fica a 22 km da sede do município, passou a existir a partir da decisão da direção do banco em transferi-la para o centro da cidade. A alegação dos executivos do banco é que seria inviável a permanência de duas agências em São Francisco de Itabapoana.
A ideia a princípio, de acordo com os representantes do Bradesco, seria a terceirização em Praça João Pessoa dos serviços de depósito, saque, pagamento de contas, empréstimo, abertura de contas, entre outros, com valores limitados, além da instalação de um Posto de Atendimento Avançado em Travessão de Barra.
Também presente na reunião, o vice-prefeito Amaro Barros ratificou a preocupação do prefeito Pedrinho Cherene. “Diariamente recebemos pedidos da população para que o município interfira junto ao Bradesco para a permanência da agência em Praça João Pessoa”, destacou.
Ao término do encontro, ficou decidida que outra reunião será agenda para que o assunto volte a ser discutido e seja encontrado o melhor caminho para que a população não saia prejudicada.
fonte:Ururau.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário