quarta-feira, 1 de junho de 2011

Golpistas aplicam armadilhas do catálogo telefônico, em Campos


População precisa ficar atenta às empresas


Após vários tipos de golpes aplicados à população, em Campos surge uma farsa que precisa de alerta.

O Procon de Campos, chama a atenção para a armadilha do catálogo telefônico, que tem acontecido frequentemente no município.

O golpista age da seguinte forma: uma pessoa que finge ser operador de uma empresa entra em contato com o cliente oferecendo vantagens, como inclusão do nome da firma na lista telefônica e até gratuidade. Após certa insistência, funcionários não autorizados aderem à proposta, através de fax, onde o cliente fornece seus dados, assinando um serviço gratuito, mas que na verdade, é um contrato de prestação de serviços.

A vítima do golpe só percebe o engano, quando chega a suas mãos a fatura do pagamento.

A Secretária Executiva do Procon, Rosangela Tavares, alerta à população, em relação as devidas atenções que deve se tomar em relação à empresas inescrupulosas.

A secretária orienta os consumidores que não assinem, nem autorizem seus funcionários a atualizarem qualquer cadastro ou fornecerem dados da empresa, que não efetuem o pagamento caso recebam alguma cobrança indevida e que reúnam o maior número de documentos enviados pela empresa ou seus vendedores e façam a denúncia imediatamente na Delegacia de Polícia.

Os consumidores também poderão tirar suas dúvidas pelos telefones do Procon, (22) 2725-6474, 2725-6484 e 2725-6494, ou pelo site do órgão, http://www.procon.campos.rj.gov.br/.

fonte:Ururau.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário