As provas tiveram problemas e foram anuladas
O sonho do concurso público pode custar muita dor de cabeça.
Os problemas nos concursos públicos estão dando o que falar. E os candidatos estão virando reféns. Muitos não sabem dos direitos que tem. É a chance de estabilidade, de bons salários. Mas o sonho pode custar muita dor de cabeça.
Em Campos, o concurso para a Prefeitura deste fim de semana foi anulado. Os 53 mil candidatos têm direito a receber o valor da inscrição de volta. Mas atenção. O ressarcimento não é automático. É preciso fazer o pedido. Você pode pedir o reembolso de outros gastos também.
No concurso de Rio das Ostras, mais problemas. Mudança de datas e provas anuladas. E até fiscais reclamando da falta de pagamento. Neste caso, a orientação é procurar o responsável pela contratação: a Prefeitura ou a empresa que realiza o concurso. Se não houver negociação, entrar na justiça.
A temporada de abertura de concursos está aí. Mas como é ano de eleições, as Prefeituras têm até julho para fazer isso. Um outro assunto que costuma gerar polêmica é o da isenção da taxa de inscrição.
Fábio está desempregado. Ele, a esposa e a filha vivem com cerca de R$ 600 mensais. É o que conseguem com bicos, o trabalho de empregada doméstica da mulher e a ajuda do programa Bolsa Família, do Governo Federal. A esposa conseguiu a isenção do valor da inscrição no concurso de Búzios. Ele, não.
É possível recorrer, mas antes de terminar o prazo de inscrição. A nova data para as provas do concurso público de Campos deve ser anunciada na quarta (18).
fonte:Blog Rio das Ostras Jornal
fonte:Blog Rio das Ostras Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário