quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Contratos sob análise no Sul


Serviço oferecido por empresa de segurança deveria ser atribuição da Guarda Municipal
Carla Sácarla.sa@redegazeta.com.br
O Tribunal de Contas do Estado (TCES) notificou na sessão de ontem o município de Presidente Kennedy, Sul do Estado, por dois contratos com a empresa de segurança Vigserv, cujos pagamentos juntos somam mais de R$ 8 milhões.

De acordo com o TCES, o serviço oferecido é uma "atribuição da própria Guarda Municipal, e não de uma terceirizada de alto custo".

O prefeito afastado Reginaldo Quinta (PTB), o então procurador Constâncio Borges e o então secretário de Segurança Capitão Fabrício - estes dois últimos exonerados - foram responsabilizados pelos contratos e devem apresentar defesa ao Tribunal.

Em caso julgado do município de Conceição da Barra, o prefeito e candidato à reeleição Jorge Donati (PSBD) foi chamado a entregar em 15 dias o relatório de execução orçamentária relativo ao segundo semestre do ano. A cidade havia recebido um parecer de alerta do TCES por não ter mandado o documento no prazo ideal.

Por irregularidades encontradas nas contas relativas a 2003, o prefeito de Alfredo Chaves da época, Ruzerte Gaigher, também foi notificado e multado em R$ 1.125.

Nenhum comentário:

Postar um comentário