sexta-feira, 14 de setembro de 2012


Monumento das falésias vira depósito de entulho

Monumento das falésias vira depósito de entulho
Um das mais belas paisagens marítimas do Estado, as falésias de Marataízes vêm ao longo do tempo sendo agredida por moradores inescrupulosos que descarregam em suas margens restos de materiais usados em suas obras o que acarreta uma agressão no visual paisagístico.
Um pescador que não quis se identificar diz que é só a prefeitura retirar os entulhos e logo aparecem caminhões descarregando os entulhos as margens das falésias. O entulho flagrado na reportagem é na praia do Mangiue que fica em frente à lagoa do mesmo nome, localizado na rodovia que liga Marataízes a Presidente Kennedy.
Seus quase 25 km desse patrimônio ecológico se constatam  pequenos focos de entulho e árvores como sansão do campo plantadas prejudicando e interrompem a visão maravilhosa do mar, alem de queimadas para a plantação retirando a vegetação de contenção de seus topos.
Elevada e Monumento Municipal um grupo de gestão elabora um plano de manejo para as falésias que recebera uma maior fiscalização dos órgãos ambientais e um trabalho de conscientização das comunidades envolvidas e existentes ao longo do seu trajeto.




fonte:Maratimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário