sexta-feira, 14 de setembro de 2012



Estudo conduzido pela universidade britânica de Newcastle concluiu que homens estressados preferem mulheres gordinhas. Na mente de caras irritados, a gordura era tida como um sinal de fertilidade.

O objetivo era simular um ambiente de tanto estresse como o da fome na savana africana. 40 voluntários tiveram que passar por uma entrevista de emprego. Esta era recheada de insultos e assédios morais. Na sequência, os homens fizeram testes de matemática. Tinham que, por exemplo, subtrair 113 de 1022 o mais rápido possível.

Depois, os voluntários tiveram que escolher fotos das mulheres mais atraentes. O resultado? Eles escolheram as gordinhas. O grupo controle (aquele que não passou pela situação de estresse) selecionou fotos de mulheres magras.

“Há duas razões para o fato do benefício das mulheres gordinhas. O primeiro: elas carregam muito alimento. Isto é determinante para o tempo que você sobrevive. Segundo fator: em um ambiente em que a comida é escassa, ser gordinho demonstra o seu alto status social”, diz Martin Tovee, responsável pela pesquisa.  E, claro, esses fatores combinados significam uma coisa: maior chance de reprodução.

Tovee também lembra que outros estudos, como o realizado na Universidade de Westminster, mostram que homens que perdem o emprego também procuram por mulheres cheinhas, assim como os homens famintos.

Estudos sobre a preferência das mulheres ainda precisam ser feitos. Segundo o cientistas, é provável que mais do que o tamanho, as mulheres prefiram a forma do corpo, como costas  largas e fortes no formato de um triângulo.

fonte:Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário