Pássaros voltam em propriedades rurais de Marataízes
Quem não se encanta com seu canto logo ao amanhecer. Suas revoadas num bailar sincronizado. Os pássaros são muito impactados com a destruição do meio ambiente. Dezenas estão na lista de animais ameaçados de extinção.
Em Marataízes na localidade de Canudos o administrador de um sítio Damião dos Santos, que já trabalha a anos na região, notou que depois que começou a ofertar frutas e sobras das criações de galinha diversas espécie migraram para o local. Já tem até uma colônia de flamingo próximo a propriedade.
Num sítio ao lado a proprietária Gleici da Rocha Brumana deixa cachos de bananas para a alimentação entre outras frutas. Por lá aparecem: viuvinha do brejo, juriti, rolinha, beija-flor, pardal papa capim, sanhaço entre outros. “É só a gente cuidar bem da natureza e logo se repovoa de pássaros. Cinco anos atrás não se via essa quantidade de pássaros voando ao nosso redor” disse.
Um fato lamentável é a caça diária na região do canário da terra, que possui um valor comercial alta e é um pássaro protegido e tem sua captura proibida por lei assim todos os pássaros solta e criado na natureza. Só é permitida a comercialização de pássaro nascido em cativeiro e devidamente documentado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário