quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pássaros voltam em propriedades rurais de Marataízes
Quem não se encanta com seu canto logo ao amanhecer. Suas revoadas num bailar sincronizado. Os pássaros são muito impactados com a destruição do meio ambiente. Dezenas estão na lista de animais ameaçados de extinção.
Em Marataízes na localidade de Canudos o administrador de um sítio Damião dos Santos, que já trabalha a anos na região, notou que depois que começou a ofertar frutas e sobras das criações de galinha diversas espécie migraram para o local.  Já tem até uma colônia de flamingo próximo a propriedade.
Num sítio ao lado a proprietária Gleici da Rocha Brumana deixa cachos de bananas para a alimentação entre outras frutas. Por lá aparecem: viuvinha do brejo, juriti, rolinha, beija-flor, pardal papa capim, sanhaço entre outros. “É só a gente cuidar bem da natureza e logo se repovoa de pássaros. Cinco anos atrás não se via essa quantidade de pássaros voando ao nosso redor” disse.
Um fato lamentável é a caça diária na região do canário da terra, que possui um valor comercial alta e é um pássaro protegido e tem sua captura proibida por lei assim todos os pássaros solta e criado na natureza. Só é permitida a comercialização de pássaro nascido em cativeiro e devidamente documentado.
fonte:www.maratimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário