sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PM é preso na UPP da Rocinha
Soldado é acusado de ser coautor de homicídio
Um soldado lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, inaugurada em setembro deste ano, foi preso na manhã de ontem por agentes da 52ª DP (Nova Iguaçu) acusado de ser coautor de um homicídio ocorrido no dia 16 do mês passado, no Arubar, no bairro Califórnia, na cidade da Baixada Fluminense. O PM Renato Pereira de Souza, de 30 anos, foi capturado na sede da UPP da favela de São Conrado, na Zona Sul do Rio. Ele também já havia sido lotado na unidade pacificadora da Mangueira. Contra o policial havia um mandado de prisão expedido pela Justiça por homicídio qualificado.
De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), as equipes da 52ª DP e da 3ª Delegacia de Polícia Militar Judiciária (DPJM) chegaram à Rocinha por volta das 9h, mas o PM havia saído do serviço às 7h. O major Edson Santos, comandante da UPP, ligou para Renato, que já estava em casa, em São João de Meriti, pedindo que ele retornasse porque uma viatura havia dado problema. Assim que chegou, o acusado foi preso e não reagiu.
Segundo policiais da 52ª DP, o autor do crime seria um primo do policial, identificado como Hudson Pereira Soter, de 24 anos, que já está preso, mas, como militar, o PM teria que prender o parente. "Ele (Renato) ainda ajudou a agredir a vítima e acabou fugindo do local do crime. Como policial, deveria cumprir a lei e não deixar o primo fugir", disse um investigador.

fonte:Meia Hora Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário