terça-feira, 9 de outubro de 2012


Professora do Lions registra queixa de agressão contra mãe de aluna

Fotos: Carlos Grevi
As duas foram conduzidas para prestar esclarecimentos na 146ª Delegacia Legal (Guarus)

As duas foram conduzidas para prestar esclarecimentos na 146ª Delegacia Legal (Guarus)
Uma professora e a mãe de uma aluna se envolveram em uma briga, por volta das 08h, na manhã desta terça-feira (09/10), na Escola Municipal Lions Goitacá, localizada na Rua Acir Belo de Campos, no Parque Alvorada, em Guarus.

De acordo com a professora do 3º ano do turno da manhã, Glayci Mara de Azeredo, de 36 anos, que trabalha há 11 anos na escola, é a primeira vez que isso acontece com ela. Glayci disse ainda que, além de agredi-la, a mulher também chegou a ameaçá-la.

“Ela foi conversar com a professora da filha caçula dentro da secretaria, alegando que ela grita com a menina. Mas ela não perguntou e já foi logo acusando. A professora é uma pessoa calma. Ela faltou com o respeito. Quando entrei, falei que não era só ela quem iria falar, ela me xingou e partiu para cima. Também ameaçou tirar alguma coisa da bolsa, a filha dela mais velha, ainda entrou na frente para não deixar ela me agredir”.

Segundo a mãe das meninas, Cristiane Rodrigues, de 30 anos, moradora do Parque Santa Rosa, ela foi até a instituição para reclamar de um problema que vem acontecendo com a filha mais nova de seis anos, que atualmente estuda no terceiro período da Educação Infantil e a iniciativa da agressão teria partido da professora.

“Minha filha está reclamando que um menino da sala dela, fica chamando ela para fazer neném e quando conta para a professora, ela bate na mesa. Minha mãe já foi na escola reclamar, depois o pai dela. Fui a escola hoje para conversar com educação, conversar normal. Foi a professora que veio gritando do nada e partiu para cima de mim. Só depois eu parti para cima dela. Além disso, ela disse que era para tomar cuidado, pois eu não tinha peito de ferro. E também abri a minha bolsa para o policial ver que não tinha nada. Sou uma pessoa trabalhadora. Por que: e se acontecer alguma coisa com a minha filha? Fui a escola para pedir que trocasse ela de sala. Agora se tiver possibilidade trocarei ela de escola”.


A diretora da escola, Vera Lúcia Nogueira, disse que já é a terceira vez que a mãe tenta arrumar confusão na instituição. Já a vice-diretora, Patrícia Rangel Costa, relatou que Cristiane é uma pessoa muito agressiva e há cerca de quatro meses vivenciou uma situação de conflito com ela.

“Na época, ela chegou pedindo uma declaração para uma das filhas, mas era matrícula nova e como não tinha a certidão de nascimento da menina ainda, pedi que levasse. Ela bateu na mesa, gritou muito comigo e disse que queria o documento de qualquer maneira”.

A professora e mãe foram conduzidas para prestar esclarecimentos sobre o caso na 146ª Delegacia Legal (Guarus).

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário