domingo, 14 de outubro de 2012


Rio: Mais de 100 usuários de crack são recolhidos durante ocupação de Manguinhos e Jacarezinho


Agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) já recolheram mais de 100 usuários de crack durante a ocupação do Complexo de Manguinhos e Jacarezinho, na manhã de domingo. Após o processo de identificação, todos os acolhidos serão encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Social do município.
Segundo o delegado Marcus Vinicius Braga, da 28ª DP (Campinho), que coordena as ações no Jacarezinho, a comunidade já foi totalmente ocupada.
Ele disse ainda que “caiu o último forte reduto do tráfico no Rio de Janeiro”. De acordo com o delegado, foram apreendidas grande quantidade de drogas e armas.
Forças de Segurança ocupam Manguinhos e Jacarezinho
Dois dos principais redutos do tráfico no Rio, o Complexo de Manguinhos e a Favela do Jacarezinho começaram a ser ocupados pelas forças de segurança pública por volta das 5h deste domingo.
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e fuzileiros navais se concentraram para a incursão no Centro de Farmácia da Marinha, em Benfica. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, chegou à base por volta das 4h e se reuniu com a tropa. Os militares fazem buscas em vielas e percorrem o território das comunidades. Homens do Bope usam retroescavadeiras para destruir barricadas montadas por traficantes.
Houve troca de tiros na chegada da Polícia Civil ao Jacarezinho, mas não há registro de feridos.
A ação abre caminho para a instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). A previsão é que a primeira fase da ocupação dure até o fim do ano, quando a sede da unidade deverá ser inaugurada.
Dominada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV) há décadas, a área se tornou uma das mais perigosas do Rio, devido aos intensos confrontos armados.
As favelas do Mandela e Varginha, vizinhas dos complexos, também são ocupadas.
Com informações do Ig e último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário