domingo, 4 de novembro de 2012


Aumento do poder aquisitivo tem gerado excesso de peso


Veja se você se encaixa nesse perfil? Tem usado muitos congelados, carne, leite em pó e doces prontos e biscoitos em sua alimentação? E tal regime tem lhe acarretado sobrepeso? Se fora assim está na hora de rever sua dieta alimentar. A Associação Paulistana de Supermercados (APAS), responsável por mais de 30% do faturamento do setor no país, realizou um levantamento que apontou que as classes C, D e E estão consumindo mais comida, dando ênfase aos alimentos acima.
O último levantamento realizado pelo Ministério da Saúde revelou que a proporção de pessoas acima do peso no Brasil avançou de 42,7% em 2006 para 48,5% em 2011. E o percentual de obesos subiu de 11,4% para 15,8% no mesmo período, o que coincidiu com o aumento do poder de compra das classes C, D e E.
Como a obesidade é fator de risco para um trio de doenças como hipertensão, diabetes e males cardiovasculares não vale a pena gastar o novo poder aquisitivo só em comida fast-food. O melhor é investir em uma academia de ginástica e alimentos saudáveis e naturais.
Com informações do Bemstar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário